Castan ganha admiração e respeito no Vasco e projeta renovação em breve

O zagueiro Leandro Castan liderou a equipe do Vasco na estreia do Carioca e já projeta sua renovação com o Vasco em breve.

O tão desejado período de férias dos jogadores costuma levá-los para longe dos holofotes, mas este não foi o caso de Leandro Castan em dezembro. Sondado pelo Corinthians, balançou com o interesse do ex-clube e gerou desconforto em São Januário. Mas, com a postura firme do Vasco em aceitar negociá-lo somente mediante pagamento de multa, ficou. Capitão da equipe, liderou o elenco para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca vencendo o Madureira por 1 a 0, e agora já pensa em uma renovação.

Com contrato somente até o fim de 2019, a tendência é que as partes se reúnam no fim da competição para buscar a extensão do vínculo, mas nas redes sociais o jogador já deu a deixa de que isso pode acontecer em breve.

No dia a dia, Castan tem ganhado cada vez mais a admiração e o respeito dos companheiros, principalmente os mais jovens, que o chamam de “capitão” e costumam citá-lo como um espelho na profissão.

Prestigiado, escolheu para a temporada a camisa de número 5, que utilizou durante seu período na Roma (ITA). No Instagram, demonstrou sua felicidade por estar carregando novamente esta numeração.

“O jogo de sábado pra mim será especial, não só pela nossa estreia e por começar uma temporada desde o começo no Vasco, mas também por voltar a vestir a camisa 5. Foram 5 anos (olha a coincidência!?!?) com este número na Roma, clube onde vivi um dos melhores momentos profissionais da minha carreira e também um dos mais difíceis, graças a Deus superado. É também o dia do meu aniversário, uma data sempre comemorada em família e com os amigos. Um número especial, que voltará para as minhas costas este ano e espero ter muitas alegrias e sucesso com ele. Honrando todos aqueles grandes nomes que o vestiram na história do Vasco do Gama”.

De acordo com o atual contrato de Leandro Castan com o Vasco, o zagueiro recebeu um aumento salarial automático neste início de temporada. O jogador tem 16 partidas com a camisa cruzmaltina.

Uol

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque
Álvaro Pacheco fará testes e pode ter novo esquema para enfrentar o Cruzeiro

O Álvaro Pacheco terá vários desfalques para o jogo contra o Cruzeiro e decidirá a equipe que mandará a campo neste sábado.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo detona escalação do Vasco e cobra mudanças

Edmundo disparou contra o sistema usado por Álvaro Pacheco contra o Palmeiras e criticou escolhas de contratações do Vasco.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet está fora do jogo contra o Cruzeiro

O meia Payet está com lesão na coxa direita, segue em tratamento e desfalca o Vasco da Gama no domingo, contra o Cruzeiro.

Jorge Salgado participa do Abre Aspas
Salgado se manifesta sobre perícia e revela ter emprestado dinheiro à Vasco SAF

Jorge Salgado revelou que emprestou dinheiro para a SAF do Vasco pagar uma dívida com Maxi López e uma parcela do RCE.

Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco
Álvaro Pacheco minimiza protestos da torcida do Vasco após derrotas

Com a segunda derrota consecutiva no comando do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entende bronca da torcida e promete muito trabalho.