Castan faz resumo da temporada e fala da expectativa para 2020

O zagueiro Leandro Castan fez um resumo da temporada do Vasco, lembrou salários atrasados e revela expectativa para 2020.

Logo após a vitoria por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em São Januário, na noite desta segunda-feira, Leandro Castán fez um breve resumo da temporada, lembrou os problemas que o elenco passou e falou da expectativa para 2020. Para o capitão, o Vasco precisa ser diferente e dar uma resposta positiva para a torcida que foi fundamental nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Além disso, ele falou da importância do técnico Vanderlei Luxemburgo nesse processo de reestruturação do clube e da postura dos companheiros que, mesmo sem os salários em dia, não foram reclamar publicamente.

– Uma temporada de superação, mas ficamos aliviados de poder sair daquela zona da confusão. Agora é difícil pensar quem vai ficar ou sair para 2020 (sobre permanência de Luxemburgo). Ele já passou a situação até o final do ano, é nosso escudo, quem a gente confia… Sabemos das dificuldades que o Vasco passa, mas ninguém gosta de ficar sem receber. Durante a temporada, ninguém reclamou disso. Antes de falar do ano que vem, primeiro vamos acertar esse ano. Espero que as pessoas do comando estejam preparando um futuro bom para o Vasco porque essa torcida merece. Espero que o Vasco possa voltar a ser o Vasco que todo mundo conhece.

Leandro Castán também falou da importância de voltar a vencer em São Januário e da expectativa pela realização do último jogo, contra a Chapecoense, no Maracanã.

– Não estávamos conseguindo vencer aqui, mas várias coisas ajudaram. O campo estava bom, nosso grupo estava fechado… A torcida do Vasco tem mostrado que ama o clube e ficamos felizes e orgulhosos de fazer parte desse processo. Tenho certeza que estará (Maracanã) lotado e espero que possamos terminar bem a temporada. Muita gente não lembra, mas quando o Luxemburgo chegou, tínhamos apenas um ponto. Davam o Vasco como rebaixado e chegamos até a sonhar com a Libertadores – disse ele, que deseja garantir logo uma vaga na Sul-Americana:

– Acho que é o objetivo nosso disputar um torneio internacional ano que vem e vamos buscar essa classificação.

Com a vitória diante do Cruzeiro, o Vasco chegou aos 47 pontos no Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas, o time precisa de apenas dois pontos para se garantir na competição internacional. Dependendo dos resultados, nem precisará pontuar mais. O Botafogo abre a zona de classificação com 42.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.