Castan exalta Werley e Bruno Gomes pelo bom momento defensivo do Vasco

Em coletiva nesta quinta (14), o capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, rasgou elogios ao zagueiro Werley e ao volante Bruno Gomes.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  15 de janeiro de 2021 às 00:22-  Atualizada em 15 de janeiro de 2021 às 00:22
Leandro Castan e Bruno Gomes em partida do Vasco em 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) no CT do Almirante, na Zona Oeste do Rio, o zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, falou sobre o bom momento da equipe sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, em especial da defesa cruzmaltina, e, entre outros assuntos, exaltou seu atual companheiro de zaga, Werley, de quem disse ser amigo pessoal há tempos.

– Werley é um amigo pessoal. Sou dois anos mais velho do que ele. Conheço desde a base do Atlético-MG. Um cara que, mesmo quando estava fora, eu falava para ele ter paciência. Sempre quando jogamos juntos, eu e ele conseguimos fazer grandes jogos. Tem liderança, mostrou que está pronto – disse o jogador.

Paralelamente, Castan também aproveitou a oportunidade para enaltecer o volante Bruno Gomes, que retomou sua titularidade e o bom futebol sob o comando de Luxemburgo, responsável por lançá-lo entre os profissionais na temporada 2019.

– Vanderlei voltou, e acho que é fundamental ter um primeiro volante. O Bruno Gomes dá uma proteção muito grande para nós. Menino que dispensa comentários. Vai ser um dos melhores primeiros volantes do Brasil. Com certeza, estamos muito mais protegidos, e o time todo está correndo e marcando – complementou.

O Vasco volta a campo neste sábado (16), às 20h30min, contra o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino deve ir a campo com Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenorio), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil, Juninho e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.