Castan, Ernando, Romulo e outros: Vasco encara o CRB com mudanças na escalação

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, testou mudanças na escalação para o jogo deste sábado contra o CRB, em São Januário.

Leandro Castan em treino no CT do Almirante
Leandro Castan em treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pressionado com a derrota por 2×0 para o Avaí, além do péssimo começo de Série B em si, Marcelo Cabo promoverá novas mudanças na escalação. Contra o CRB, o técnico vascaíno teve o retorno de jogadores, perdeu outro, e mexeu onde achou necessário.

Mais precisamente, o comandante terá os retornos de Leandro Castan e Romulo. O zagueiro encerrou o recondicionamento físico, e o volante foi poupado contra o Avaí. Ambos entram na equipe. Do outro lado da zaga, o capitão terá a companhia de Ernando, que ficou no banco de reservas diante do Avaí.

Em relação aos volantes, Romulo estará acompanhado de Bruno Gomes, que vai entrará de titular após o lamentável episódio após a derrota de quarta-feira (16). Além dele, quem volta a receber oportunidade é MT, que recentemente voltou a ficar disponível depois de um tempo parado por lesão.

Além disso, Léo Matos foi vetado pela departamento médico vascaíno por causa de um desgaste muscular. Para sua vaga, Marcelo Cabo optou por deslocar Zeca, que conhece bem a função. Sem o Camisa 37 na lateral-esquerda, quem entra é o garoto Riquelme.

A última mudança no time é a entrada de Morato no ataque, fazendo companhia a Germán Cano. O diagnóstico das mudanças é de que o Gigante vai abandonar o esquema com dois pontas abertos, que não tem dado certo. Na maioria das vezes, eles têm ficado isolado ou não jogando bem quando acionados.

Situação crítica

São sete mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra o CRB, que será na tarde deste sábado (19), às 16h30min, em São Januário, válido pela quinta rodada da Série B. Atualmente em 15º com quatro pontos, o Gigante precisa vencer para recuperar posições, e não correr o risco de entrar no Z4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Há torcedores que opinam com lucidez, sem palavrões, otimistas, não agravam as pessoas, mas há muitos desatinados, desequilibrados, com certeza de mal com a vida e que seria melhor que não publicassem seus textos tão vis!

  • Responder

    Meu Deus
    A formação ideal é aquela que ganhou do menguinho de 3×1…
    De lá pra cá ninguém que entrou correspondeu..

  • Responder

    O NOSSO BANDO DE VAGABUNDOS VAI LEVAR PORRADA DO CRB. ANOTEM

  • Responder

    Onde acharam esse Ernando?
    Algum clube de ponta?
    Se destacou em alguma competição?
    É jovem? Tem potencial de crescimento?
    Jogadores fracos, dirigentes e comissão técnica incompetentes.

  • Responder

    Agora é que vai perder feio mesmo kkk um time de aspirante parece aquele time de fraternização de fim de ano um time de veteranos de amadores meu vasco virou piada

  • Responder

    TIME VAGABUNDO E SEM VERGONHA. TÉCNICO BURRO, INCAPAZ, INCOMPETENTE. VAI SER OUTRA VERGONHA, VAI TER QUE TOMAR DE QUATRO PRA EXPULSAR ESSE CABO DE MERDA DAÍ. METE 4, CRB!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.