Castan diz ter sido desrespeitado e revela conversa com homossexual no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que o funcionário não se sentiu ofendido e aprovou o gesto de ir falar com ele.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

A polêmica da camisa LGBTQIA+ reacendeu em São Januário ao longo da semana, com Leandro Castan no olho do furacão. O zagueiro manteve sua posição sobre o assunto e, desde então, tem dividido opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama.

Em participação no canal Cancelados, na última sexta-feira (03), o capitão vascaíno disse que se sentiu desrespeitado no meio dessa polêmica toda, alegando que, no papel de cristão, prega amor para todos, mas não precisa concordar com tudo, e afirmou que não é homofóbico.

– O mais desrespeitado sou eu. Quem me conhece sabe da minha índole e caráter e sabe da minha fé. Ser cristão é pregar o amor a todos. Não posso para expressar o meu amor concordar com tudo. Tem coisas que eu não concordo, mas eu respeito. Tem um versículo da bíblia que diz que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Amar todos não quer dizer concordar com tudo. As pessoas querem levar para um lugar que não existe, me chamando de homofóbico.

Ainda em sua defesa, Leandro Castan revelou uma conversa que teve com um funcionário do Vasco que é homossexual. O zagueiro disse que fio se desculpar por se tratar de uma pessoa que gosta muito dentro do Clube, e que ela alegou não ter se ofendido e que entendeu o se lado e o seu gesto de ir falar com ela.

– Tem uma pessoa que trabalha no Vasco que é homossexual. Fui perguntar para ela, porque é uma pessoa que eu respeito muito. Fui pedir desculpa porque eu gosto muito dela. Ela me respondeu o seguinte: ‘Em nenhum momento me ofendi e só por você ter vindo falar comigo, mostra que você é cristão, mostra que você se preocupa e que você me ama”, falou o atleta.

A polêmica

Tudo começou em junho deste ano, quando o Vasco lançou uma camisa em apoio à causa LGBTQIA+. No mesmo da, Leandro Castan publicou um versículo da bíblia em que citava um significado cristão para arco-íris no uniforme comemorativo, o que não foi bem visto por muitos torcedores. Depois que poeira tinha abaixado, o zagueiro voltou a tocar no assunto nesta semana, dizendo que foi “teoricamente obrigado a vestir a camisa”.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Todas as coisas me são lícitas mais nem todas me convém tudo agora e omofobia ninguém e obrigado a concordar com práticas que nós cristãos não aceitamos cremos no que a bíblia diz e ponto final parabéns Leandro castan

  • Responder

    IREI RENUNCIAR E DAREI A VITÓRIA A LEVEN

  • Responder

    Castan, parabéns não podemos concordar com quem está no erro. Daqui a pouco o ladrao vai querer também que concorde com eles.na Bíblia fala que ; homossexuais, ladrao, enganadores , feiticeiros não vão pra o céu.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.