Castan diz ter ‘missão’ no Vasco e opina sobre Série B: ‘Evoluiu muito taticamente’
Zagueiro disse que sua história de superação se mescla com a do Vasco da Gama e que a 2ª divisão é mais rápida e física que a Série A.
Em entrevista coletiva à Vasco TV na tarde desta quarta-feira (01), o zagueiro e capitão Leandro Castan disse, entre outros assuntos, que acredita ter uma ”missão” no Vasco da Gama. Segundo ele, sua história está baseada em superação, e estar no Gigante da Colina faz parte disso.
– Acho que Deus me deu uma missão aqui nesse Clube. Em 2014, o médico falou que eu não voltaria a mais jogar futebol. Depois da operação, tive empréstimos até chegar ao Vasco. E aqui tenho mais de 150 jogos. Consegui fazer aquele diagnóstico dar errado. Eu passei por um momento muito difícil no Clube, onde a gente não vê luz e solução. Aí olhamos para trás para vermos o que fizemos para jogar num Clube tão importante. Quando terminar a carreira, vou resumir em superação – afirmou.
Ademais, o defensor relembrou os clubes pelos quais já atuou e explicou que seu principal objetivo atualmente é ajudar o Vasco a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.
– Comecei no Atlético-MG, passei pela Suécia, Barueri, Corinthians, onde consegui títulos importantes da minha carreira, Seleção e Roma. Depois, vim para o Vasco. Agora esse ano estamos dando a volta por cima após cair para a segunda divisão. Quero ajudar o Vasco a voltar à Série A e estou me dedicando muito. Quando a gente estiver na Série A, vou poder dizer que dei a volta por cima – disse.
Em meio ao assunto, Castan comentou as diferenças, na sua opinião, da primeira para a segunda divisão. De acordo com o zagueiro, que classificou a Série B como mais rápida e física do que a Série A, o segundo escalão nacional está mais competitivo na atualidade do que na época em que havia disputado por Atlético-MG e Barueri.
– A grande diferença que eu vejo é a qualidade técnica. Na Série A, tem mais qualidade. Na B, o jogo é mais rápido e físico. Eu joguei duas Série B, uma com o Atlético-MG e outra com o Barueri. Vejo diferença daquele tempo para agora. Hoje, o futebol está mais rápido e mais físico. Evoluiu muito taticamente, todo mundo sabe se defender e atacar. Os treinadores são mais preparados, ficou muito igual. Na Série A, estão os principais jogadores. Mas tem uma rapaziada de muita qualidade na Série B também – concluiu.
Próximo jogo
Provavelmente com Leandro Castan entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, à 19h, em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B.
Mentiroso do caralho. A vitória do jogo anterior foi para disfarçar e acalmar a torcida.
Ódio!!!!!!!!!
Revolta!!!!
Um século de história linda foi para a casa do caralho com esse bando de filhos da puta!!!!!!!!