Castan diz ter ‘missão’ no Vasco e opina sobre Série B: ‘Evoluiu muito taticamente’

Zagueiro disse que sua história de superação se mescla com a do Vasco da Gama e que a 2ª divisão é mais rápida e física que a Série A.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em entrevista coletiva à Vasco TV na tarde desta quarta-feira (01), o zagueiro e capitão Leandro Castan disse, entre outros assuntos, que acredita ter uma ”missão” no Vasco da Gama. Segundo ele, sua história está baseada em superação, e estar no Gigante da Colina faz parte disso.

– Acho que Deus me deu uma missão aqui nesse Clube. Em 2014, o médico falou que eu não voltaria a mais jogar futebol. Depois da operação, tive empréstimos até chegar ao Vasco. E aqui tenho mais de 150 jogos. Consegui fazer aquele diagnóstico dar errado. Eu passei por um momento muito difícil no Clube, onde a gente não vê luz e solução. Aí olhamos para trás para vermos o que fizemos para jogar num Clube tão importante. Quando terminar a carreira, vou resumir em superação – afirmou.

Ademais, o defensor relembrou os clubes pelos quais já atuou e explicou que seu principal objetivo atualmente é ajudar o Vasco a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

– Comecei no Atlético-MG, passei pela Suécia, Barueri, Corinthians, onde consegui títulos importantes da minha carreira, Seleção e Roma. Depois, vim para o Vasco. Agora esse ano estamos dando a volta por cima após cair para a segunda divisão. Quero ajudar o Vasco a voltar à Série A e estou me dedicando muito. Quando a gente estiver na Série A, vou poder dizer que dei a volta por cima – disse.

Em meio ao assunto, Castan comentou as diferenças, na sua opinião, da primeira para a segunda divisão. De acordo com o zagueiro, que classificou a Série B como mais rápida e física do que a Série A, o segundo escalão nacional está mais competitivo na atualidade do que na época em que havia disputado por Atlético-MG e Barueri.

– A grande diferença que eu vejo é a qualidade técnica. Na Série A, tem mais qualidade. Na B, o jogo é mais rápido e físico. Eu joguei duas Série B, uma com o Atlético-MG e outra com o Barueri. Vejo diferença daquele tempo para agora. Hoje, o futebol está mais rápido e mais físico. Evoluiu muito taticamente, todo mundo sabe se defender e atacar. Os treinadores são mais preparados, ficou muito igual. Na Série A, estão os principais jogadores. Mas tem uma rapaziada de muita qualidade na Série B também – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, à 19h, em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mentiroso do caralho. A vitória do jogo anterior foi para disfarçar e acalmar a torcida.
    Ódio!!!!!!!!!
    Revolta!!!!
    Um século de história linda foi para a casa do caralho com esse bando de filhos da puta!!!!!!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.