Castan diz ter ‘missão’ no Vasco e opina sobre Série B: ‘Evoluiu muito taticamente’

Zagueiro disse que sua história de superação se mescla com a do Vasco da Gama e que a 2ª divisão é mais rápida e física que a Série A.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em entrevista coletiva à Vasco TV na tarde desta quarta-feira (01), o zagueiro e capitão Leandro Castan disse, entre outros assuntos, que acredita ter uma ”missão” no Vasco da Gama. Segundo ele, sua história está baseada em superação, e estar no Gigante da Colina faz parte disso.

– Acho que Deus me deu uma missão aqui nesse Clube. Em 2014, o médico falou que eu não voltaria a mais jogar futebol. Depois da operação, tive empréstimos até chegar ao Vasco. E aqui tenho mais de 150 jogos. Consegui fazer aquele diagnóstico dar errado. Eu passei por um momento muito difícil no Clube, onde a gente não vê luz e solução. Aí olhamos para trás para vermos o que fizemos para jogar num Clube tão importante. Quando terminar a carreira, vou resumir em superação – afirmou.

Ademais, o defensor relembrou os clubes pelos quais já atuou e explicou que seu principal objetivo atualmente é ajudar o Vasco a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

– Comecei no Atlético-MG, passei pela Suécia, Barueri, Corinthians, onde consegui títulos importantes da minha carreira, Seleção e Roma. Depois, vim para o Vasco. Agora esse ano estamos dando a volta por cima após cair para a segunda divisão. Quero ajudar o Vasco a voltar à Série A e estou me dedicando muito. Quando a gente estiver na Série A, vou poder dizer que dei a volta por cima – disse.

Em meio ao assunto, Castan comentou as diferenças, na sua opinião, da primeira para a segunda divisão. De acordo com o zagueiro, que classificou a Série B como mais rápida e física do que a Série A, o segundo escalão nacional está mais competitivo na atualidade do que na época em que havia disputado por Atlético-MG e Barueri.

– A grande diferença que eu vejo é a qualidade técnica. Na Série A, tem mais qualidade. Na B, o jogo é mais rápido e físico. Eu joguei duas Série B, uma com o Atlético-MG e outra com o Barueri. Vejo diferença daquele tempo para agora. Hoje, o futebol está mais rápido e mais físico. Evoluiu muito taticamente, todo mundo sabe se defender e atacar. Os treinadores são mais preparados, ficou muito igual. Na Série A, estão os principais jogadores. Mas tem uma rapaziada de muita qualidade na Série B também – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, à 19h, em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mentiroso do caralho. A vitória do jogo anterior foi para disfarçar e acalmar a torcida.
    Ódio!!!!!!!!!
    Revolta!!!!
    Um século de história linda foi para a casa do caralho com esse bando de filhos da puta!!!!!!!!

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.