Castan diz ter ‘missão’ no Vasco e opina sobre Série B: ‘Evoluiu muito taticamente’

Zagueiro disse que sua história de superação se mescla com a do Vasco da Gama e que a 2ª divisão é mais rápida e física que a Série A.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em entrevista coletiva à Vasco TV na tarde desta quarta-feira (01), o zagueiro e capitão Leandro Castan disse, entre outros assuntos, que acredita ter uma ”missão” no Vasco da Gama. Segundo ele, sua história está baseada em superação, e estar no Gigante da Colina faz parte disso.

– Acho que Deus me deu uma missão aqui nesse Clube. Em 2014, o médico falou que eu não voltaria a mais jogar futebol. Depois da operação, tive empréstimos até chegar ao Vasco. E aqui tenho mais de 150 jogos. Consegui fazer aquele diagnóstico dar errado. Eu passei por um momento muito difícil no Clube, onde a gente não vê luz e solução. Aí olhamos para trás para vermos o que fizemos para jogar num Clube tão importante. Quando terminar a carreira, vou resumir em superação – afirmou.

Ademais, o defensor relembrou os clubes pelos quais já atuou e explicou que seu principal objetivo atualmente é ajudar o Vasco a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

– Comecei no Atlético-MG, passei pela Suécia, Barueri, Corinthians, onde consegui títulos importantes da minha carreira, Seleção e Roma. Depois, vim para o Vasco. Agora esse ano estamos dando a volta por cima após cair para a segunda divisão. Quero ajudar o Vasco a voltar à Série A e estou me dedicando muito. Quando a gente estiver na Série A, vou poder dizer que dei a volta por cima – disse.

Em meio ao assunto, Castan comentou as diferenças, na sua opinião, da primeira para a segunda divisão. De acordo com o zagueiro, que classificou a Série B como mais rápida e física do que a Série A, o segundo escalão nacional está mais competitivo na atualidade do que na época em que havia disputado por Atlético-MG e Barueri.

– A grande diferença que eu vejo é a qualidade técnica. Na Série A, tem mais qualidade. Na B, o jogo é mais rápido e físico. Eu joguei duas Série B, uma com o Atlético-MG e outra com o Barueri. Vejo diferença daquele tempo para agora. Hoje, o futebol está mais rápido e mais físico. Evoluiu muito taticamente, todo mundo sabe se defender e atacar. Os treinadores são mais preparados, ficou muito igual. Na Série A, estão os principais jogadores. Mas tem uma rapaziada de muita qualidade na Série B também – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, à 19h, em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B.

Leia mais sobreSérie BLeandro Castan
1 comentário
  • Luiz Felipe Fernandes - 3 de setembro de 2021

    Mentiroso do caralho. A vitória do jogo anterior foi para disfarçar e acalmar a torcida.
    Ódio!!!!!!!!!
    Revolta!!!!
    Um século de história linda foi para a casa do caralho com esse bando de filhos da puta!!!!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias