Castan detona o VAR após expulsão de Léo Matos contra o Brusque
Zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, criticou atuação do VAR após expulsão do lateral-direito Léo Matos.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Brusque, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Augusto Bauer e venceu pelo placar de 1×0, gol anotado pelo meia Nenê.
A partida ganhou um personagem a mais, o VAR, foram lances polêmicos na primeira etapa que causaram revolta dos dois lados. No lado do Gigante da Colina, a expulsão de Léo Matos, o lateral subiu para uma disputa no alto e acertou o adversário com o cotovelo, o juiz após revisão, aplicou cartão vermelho. Leandro Castan, na saída para o intervalo, criticou a atuação do VAR.
– O VAR sempre prejudica o Vasco. Contra o Vasco o VAR é um leão. A favor de nós o VAR é sempre um gatinho. É incrível como nos prejudica. A partir de agora temos que jogar com as mãos amarradas. Não existe isso. O Léo Matos foi expulso por subir na bola, atacando a bola, abriu o braço, e infelizmente acertou o cara. Mas isso é futebol. Temos que jogar tênis agora.
O Cruzmaltino sofreu na defesa com um jogador a menos, mas após a entrada do zagueiro Walber, conseguiu acertar a marcação e marcar o gol da vitória. O próximo compromisso do Vasco é contra o Goiás, na segunda-feira (27), em São Januário. O Gigante ocupa a sétima colocação na tabela com 37 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.
Futebol no Brasil seria sério? Engana se quem acreditar na CBF. Aliás o que nesse país e confiável