Castan destaca novo CT ao analisar mudanças na estrutura do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, destacou a importância do novo CT do Clube para o desenvolvimento do futebol.

Castan em treino do Vasco no CT do Almirante
Castan em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Após o retorno de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco voltou a apresentar um bom futebol na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos e deixou o Z4. Em entrevista coletiva, o capitão Leandro Castan analisou as mudanças na postura do time com a volta do experiente treinador.

– Acredito que passamos por um momento muito difícil, de muita turbulência, um momento complicado. onde nada estava dando certo. Você citou o nome da Maíra Lemos (psicóloga), a admiro muito como profissional. É uma pessoa que me ajudou muito. Para o momento que a gente vivia, a chegada do Vanderlei foi fundamental. Em pouco tempo trouxe a confiança de volta. Não só ele como toda a comissão. Temos um campeonato de 12 jogos, já jogamos dois e nosso objetivo é manter o Vasco na Primeira Divisão – salientou em entrevista à VascoTV.

– Com a chegada do Vanderlei, ele conhecendo, deu força ao nosso grupo. Em poucos treinamentos, parece que as pernas voltaram a ficar vivas. Foram apenas dois jogos, faltam 10, temos que voltar a ter sempre essa concentração. A reta final do Brasileiro é muito difícil, nosso objetivo é manter o Vasco na Série A, que é o que infelizmente sobrou – disse.

Desde 2018 defendendo as cores do Vasco, o zagueiro também analisou as mudanças estruturais do clube nos últimos meses. Ele destacou a construção do CT do Almirante como um fator importante para o desenvolvimento do futebol do Cruz-Maltino.

– Posso falar o que eu vivi nesses anos que estou aqui. Estruturalmente acho que teve uma mudança muito grande, principalmente no que se diz sobre o CT. É uma mudança muito grande em relação a onde treinávamos, onde concedíamos coletivas no sol. Claro que não conseguimos dar o resultado em campo, nosso melhor momento foi com o Vanderlei em 2019, conseguimos levar o time à Sul-Americana. Acho que a gestão Campello plantou essa semente e espero que com a próxima gestão o Vasco possa estar conquistando algo em campo – analisou.

Fora da zona de rebaixamento depois da vitória no clássico com o Botafogo, o Vasco soma 32 pontos e segue em busca de uma sequência para se livrar matematicamente do perigo de uma queda. No sábado, o time tenta a segunda vitória seguida no Brasileirão, contra o Coritiba, em São Januário, sábado, às 21h (de Brasília).

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.