Castan destaca importância de vencer o Flamengo e recomeço pessoal no Vasco

Leandro Castan diz que triunfo sobre o Flamengo é importantíssimo para o Vasco da Gama e que boa fase é o início de uma volta por cima.

Leandro Castan em treino no CT do Almirante
Leandro Castan em treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista à Vasco TV após a maiúscula vitória do Vasco da Gama por 3×1 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, que quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o maior rival, o zagueiro e capitão Leandro Castan analisou a importância do triunfo cruzmaltino.

Segundo ele, concordando com declaração do lateral-direito Léo Matos e destacando o padrão de jogo imposto pela equipe, o objetivo do Gigante da Colina a partir de agora é tentar realizar outras atuações de desempenho parecido.

– Vitória muito importante sobre um dos maiores rivais. Vencer eles nesse momento é importante. Pelo jogo e pelo futuro. Mostramos um padrão de jogo e temos de manter esse nível. Como disse o Léo Matos, temos de manter esse nível de atuação – disse.

Paralelamente, Castan comentou o quanto a vitória representa para si próprio uma espécie de ”recomeço” dentro do Clube, uma vez que, na temporada 2020, que culminou com o quarto rebaixamento vascaíno à Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi um dos jogadores mais criticados pela torcida.

– É o começo de uma volta por cima muito pessoal para mim. No ano passado, foi um dos piores momentos da minha carreira. A volta por cima será quando colocar o Vasco na elite do futebol – afirmou.

Ainda de acordo com o defensor, a retomada de sua forma física ideal é crucial para que consiga voltar a render como nas primeiras temporadas pelo Clube.

– Eu sofri muito no ano passado. Era de não conseguir ajudar dentro de campo. Tentava voltar a jogar e eu não conseguia. Isso me fez sofrer. Agora, voltando à melhor forma física, pouco a pouco, me sinto melhor e mais confiante – concluiu.

Provavelmente com Leandro Castan entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos. A partida é válida pela 10ª rodada do Cariocão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.