Castan comemora vitória, destaca gol de Tiago Reis e trabalho de Ricardo Sá Pinto

Leandro Castan destacou a importância da vantagem que o Vasco da Gama conquistou para o 2º jogo ao vencer o Caracas.

Leandro Castan, capitão do Vasco
Leandro Castan, capitão do Vasco (Foto: Reprodução Instagram de Leandro Castan)

Com gol aos 42 do segundo tempo, o Vasco conseguiu voltar a vencer e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o Caracas, na Venezuela. Em entrevista coletiva, o capitão Leandro Castán comemorou o resultado e destacou a importância da vantagem para o próximo duelo, fora de casa.

– Competição internacional é difícil classificar sem sustos, sempre jogos difíceis. Tive oportunidade de jogar uma Libertadores e esse tipo de competição é sempre no detalhe. Conseguimos a vitória, uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Lá vai ser difícil, no país deles, com certeza uma correria. Agora é pensar no Goiás. Precisamos voltar a vencer no Brasileiro e depois pensar na Sul-Americana – salientou.

– Jogo internacional é sempre muito difícil. Às vezes, de fora, falam que é mais fácil, mas não se conhece tanto. A maior dificuldade foi não ter feito gol antes. Se tivesse feito, poderíamos ter feito mais um. Mesmo pequena, é uma vantagem. Ficamos felizes – acrescentou

Além disso, o zagueiro afirmou que o técnico Ricardo Sá Pinto tem passado confiança a equipe, que teve um mês de outubro para esquecer. Ele também destacou o gol de Tiago Reis, joia da base, que não vinha jogando, mas foi aproveitado pelo português.

– Acredito que o professor tem passado confiança, pedido um time compacto, agressivo, acredito que contra Corinthians e nesse estamos compactos, brigando pela segunda bola. É o início de um trabalho, temos muito a melhorar. O professor tem cobrado muita entrega. Temos final de turno e segundo turno inteiro ainda. Acreditamos que temos muito a crescer ainda e terminar bem essa temporada – explicou.

– Com certeza, nosso time é recheado de jovens talentosos. Mês de outubro complicado para a gente, não vínhamos conseguindo vencer. Gol do Tiago, que não vinha jogando bastante, mas quem vê sabe que ele trabalha muito. A gente fica feliz porque coroa. O Mister colocou ele para jogar e ele aproveitou – elogiou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo contra o Goiás, na Serrinha domingo, às 20h30. O time tenta se recuperar também na competição para deixar a zona de rebaixamento no duelo com o lanterna, fora de casa.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.