Castan comemora vitória, destaca gol de Tiago Reis e trabalho de Ricardo Sá Pinto

Leandro Castan destacou a importância da vantagem que o Vasco da Gama conquistou para o 2º jogo ao vencer o Caracas.

Leandro Castan, capitão do Vasco
Leandro Castan, capitão do Vasco (Foto: Reprodução Instagram de Leandro Castan)

Com gol aos 42 do segundo tempo, o Vasco conseguiu voltar a vencer e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o Caracas, na Venezuela. Em entrevista coletiva, o capitão Leandro Castán comemorou o resultado e destacou a importância da vantagem para o próximo duelo, fora de casa.

– Competição internacional é difícil classificar sem sustos, sempre jogos difíceis. Tive oportunidade de jogar uma Libertadores e esse tipo de competição é sempre no detalhe. Conseguimos a vitória, uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Lá vai ser difícil, no país deles, com certeza uma correria. Agora é pensar no Goiás. Precisamos voltar a vencer no Brasileiro e depois pensar na Sul-Americana – salientou.

– Jogo internacional é sempre muito difícil. Às vezes, de fora, falam que é mais fácil, mas não se conhece tanto. A maior dificuldade foi não ter feito gol antes. Se tivesse feito, poderíamos ter feito mais um. Mesmo pequena, é uma vantagem. Ficamos felizes – acrescentou

Além disso, o zagueiro afirmou que o técnico Ricardo Sá Pinto tem passado confiança a equipe, que teve um mês de outubro para esquecer. Ele também destacou o gol de Tiago Reis, joia da base, que não vinha jogando, mas foi aproveitado pelo português.

– Acredito que o professor tem passado confiança, pedido um time compacto, agressivo, acredito que contra Corinthians e nesse estamos compactos, brigando pela segunda bola. É o início de um trabalho, temos muito a melhorar. O professor tem cobrado muita entrega. Temos final de turno e segundo turno inteiro ainda. Acreditamos que temos muito a crescer ainda e terminar bem essa temporada – explicou.

– Com certeza, nosso time é recheado de jovens talentosos. Mês de outubro complicado para a gente, não vínhamos conseguindo vencer. Gol do Tiago, que não vinha jogando bastante, mas quem vê sabe que ele trabalha muito. A gente fica feliz porque coroa. O Mister colocou ele para jogar e ele aproveitou – elogiou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo contra o Goiás, na Serrinha domingo, às 20h30. O time tenta se recuperar também na competição para deixar a zona de rebaixamento no duelo com o lanterna, fora de casa.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.