Castan analisa jogo aéreo do Botafogo, elogia Babi e defende Pikachu

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan enalteceu Matheus Babi, atacante do Botafogo, e ressaltou a importância de Yago Pikachu.

Leandro Castan durante live da Vasco TV
Leandro Castan durante live da Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista à Vasco TV na noite desta quinta-feira (22), o zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, que será titular na partida de quarta (23) contra o Botafogo, às 21h30min, em São Januário, pela 4ª fase da Copa do Brasil, elogiou o jogo aéreo alvinegro e, em especial, o centroavante Matheus Babi, que marcou três gols em dois jogos disputados contra o Gigante da Colina.

– Sabemos que o Botafogo é forte na bola pelo alto. Tem de marcar de perto, usar o corpo e não deixar ele (Matheus Babi) subir. Ele tem muita qualidade, é muito alto. Temos te tentar dificultar as ações. Ele tem mais de 1,90m, então, não pode deixar ele subir sozinho. Infelizmente, não temos como treinar por conta desse calendário maluco. É só jogo e recuperação. Sabemos que temos de melhorar nesse aspecto, então, vamos na base da conversa – comentou o jogador.

Em paralelo ao assunto, Castan aproveitou para defender das críticas Yago Pikachu, um de seus companheiros de defesa. Segundo ele, embora não esteja vivendo seu auge, o lateral-direito já foi muito importante em outras ocasiões e tem a confiança do grupo.

– Pikachu tem a nossa total confiança. Eu falei com ele depois do jogo. Todo mundo está sujeito a erros, e ele tem muito crédito com a gente. Nos deu muitas vitórias no passado. Ele sabe que não está no seu auge. Lembrando que ele teve uma lesão na pré-temporada, então, perdeu jogos. Depois, voltou. Com o calendário maluco, fica mais difícil, até porque ele não ficou de fora de nenhuma partida após a lesão. Com certeza, isso influencia. A gente entende a torcida que contesta, mas nosso grupo está fechado. No começo do campeonato, falei que a nossa força é no grupo. E vamos juntos até o fim – complementou.

Para o jogo contra o Botafogo, o Vasco, que será comandando pelo auxiliar Thiago Kosloski, já que o técnico Ramon Menezes ainda cumpre período de isolamento após ter testado positivo para Covid-19, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ygor (Vinícius), Talles Magno e Germán Cano.

3 comentários
  • Responder

    Ta de sacanagem tirando onda com a cara da torcida falar que Pokachu tem credito pelo que ja fez no passado se for assim tinha que chamar de volta Romário Felipe Juninho Edmundo pq eles fez muito mais no passado com Pikachu é um a menos

  • Responder

    Vamos seguindo.
    Nada como um dia após o outro.
    Que seja de sucesso para o time do Vasco da Gama.

    • Cara o Pikachu não está jogando nada, o cara tá afim de sair do vasco. será que ninguém percebeu. nem esforço o cara faz,.
      Manda esse cara embora pelo Amor de Deus.

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.