Castan aguarda definição do futuro no Vasco e volta a treinar nesta segunda

Leandro Castan está liberado para voltar a treinar com o elenco e a decisão sobre seu futuro deve sair nesta segunda-feira.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Após o rebaixamento para Série B, Vasco e Leandro Castan trataram o futuro da relação como incerto. O clube iniciou uma reformulação no elenco, o zagueiro foi um dos jogadores que mais sentiu a queda, houve um desgaste, e a possibilidade de sair, apesar do contrato até dezembro de 2022, tornou-se uma probabilidade. Quase três semanas depois, no entanto, as partes buscam um entendimento, e a permanência é a tendência.

Tratativas à parte, Leandro Castan é jogador do Vasco, tem mais dois anos de contrato e volta a treinar com elenco normalmente nesta segunda. Recuperado de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro, o zagueiro está liberado pelo departamento médico, passou por transição e está à disposição. Ele será avaliado pela comissão técnica e, dependendo de sua condição física, tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra a Caldense, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

No Vasco desde 2018 e capitão nas últimas temporadas, Castan se posicionou internamente e deixou clara sua vontade de seguir em São Januário. O entendimento, no entanto, não é simples e passa por uma readequação salarial. Há conversas em curso nesse sentido, entre o diretor de futebol Alexandre Pássaro e representantes do jogador. A permanência ainda não foi decidida, embora, hoje, seja uma tendência.

Com queda de receitas por conta da queda para a Série B, o clube tenta enxugar a folha salarial e liberou atletas com salários considerados altos, casos de Pikachu, Fernando Miguel, Léo Gil e Gustavo Torres. Castan poderia integrar a barca, mas o caso do zagueiro teve um tratamento especial pelo seu histórico no clube. Com as saídas até o momento, o departamento de futebol avalia que já tenha economizado cerca de R$ 7 milhões de salários no ano.

Um fator que tende a pesar na provável permanência de Castan é Marcelo Cabo. O treinador teve uma reunião com zagueiro e expressou que conta com o jogador na sequência da temporada. Ele falou sobre o jogador após o empate com o Volta Redonda.

– Tive uma reunião muito boa com o Castan. Vamos procurar contar com ele na continuidade da temporada. Ele vem de período de transição, está em processo de evolução. Hoje ele é atleta do Vasco e assim que estiver recuperado, vamos tentar contar com Castan, sim – disse o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreLeandro Castan
6 comentários
  • Soares - 15 de março de 2021

    Sempre quando barrado..pelas falhas….derrubava o tecnico…desde do milton mendes…ele e o pikachu..queriam ser titular pelo passado….esse filha da puta..no auge queria ir pro corinthias..ai a diretoria obrigou a cumprir o contrato…se liga torcedor….nao vamos se enganar …S.V..

    Responder
  • Soares - 15 de março de 2021

    Nao tem tempo de bola.!!!!!..e acha que sua pequena técnica e astronômica . …obrigado por ser o capitao que jogou a toalha antes do jogo com os Corinthians…..vai pra pqp….bem longe da colina….capitao de MERDA …..IGUAL QUEM QUER SUA PERMANENCIA.. …NINGUEM DA SERIE A O PREUCUROU SEUS NUTELAS…..lento..paneleiro….e caro….

    Responder
  • Lima - 15 de março de 2021

    Castan pode não ter mais a velocidade de outrora, mas tem a técnica que compensa e o diferencia, coisa que nenhum pereba que já ocupou a sua vaga na zaga tem. Pode sim ser aproveitado. Não dá é para liberar e não ter opção igual ou melhor. Paixão pelo time é uma coisa, burrice é outra.

    Responder
  • olindo+serra - 15 de março de 2021

    Leandro Castan goza de grande prestígio junto à maioria dos torcedores do Vasco !! Zagueiro diferenciado, sua participação na temporada que se inicia será de grande importância para a
    reestruturação do futebol do Vasco !! Os bons resultados só virão com Um Bom Time, com bons jogadores !!!

    Responder
  • Tom+silva - 15 de março de 2021

    Castam pega a barca que está saindo vc está atrasado corre que dá tempo se vc quiser mando um rádio táxi aí te busca .

    Responder
  • Roberto - 15 de março de 2021

    Castan meu garoto vai embora do Vasco já era ,obrigado pega o seu e procura outro vc não tem mais lugar no Vasco.Vai com Deus.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias