Castan aguarda definição do futuro no Vasco e volta a treinar nesta segunda

Leandro Castan está liberado para voltar a treinar com o elenco e a decisão sobre seu futuro deve sair nesta segunda-feira.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Após o rebaixamento para Série B, Vasco e Leandro Castan trataram o futuro da relação como incerto. O clube iniciou uma reformulação no elenco, o zagueiro foi um dos jogadores que mais sentiu a queda, houve um desgaste, e a possibilidade de sair, apesar do contrato até dezembro de 2022, tornou-se uma probabilidade. Quase três semanas depois, no entanto, as partes buscam um entendimento, e a permanência é a tendência.

Tratativas à parte, Leandro Castan é jogador do Vasco, tem mais dois anos de contrato e volta a treinar com elenco normalmente nesta segunda. Recuperado de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro, o zagueiro está liberado pelo departamento médico, passou por transição e está à disposição. Ele será avaliado pela comissão técnica e, dependendo de sua condição física, tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra a Caldense, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

No Vasco desde 2018 e capitão nas últimas temporadas, Castan se posicionou internamente e deixou clara sua vontade de seguir em São Januário. O entendimento, no entanto, não é simples e passa por uma readequação salarial. Há conversas em curso nesse sentido, entre o diretor de futebol Alexandre Pássaro e representantes do jogador. A permanência ainda não foi decidida, embora, hoje, seja uma tendência.

Com queda de receitas por conta da queda para a Série B, o clube tenta enxugar a folha salarial e liberou atletas com salários considerados altos, casos de Pikachu, Fernando Miguel, Léo Gil e Gustavo Torres. Castan poderia integrar a barca, mas o caso do zagueiro teve um tratamento especial pelo seu histórico no clube. Com as saídas até o momento, o departamento de futebol avalia que já tenha economizado cerca de R$ 7 milhões de salários no ano.

Um fator que tende a pesar na provável permanência de Castan é Marcelo Cabo. O treinador teve uma reunião com zagueiro e expressou que conta com o jogador na sequência da temporada. Ele falou sobre o jogador após o empate com o Volta Redonda.

– Tive uma reunião muito boa com o Castan. Vamos procurar contar com ele na continuidade da temporada. Ele vem de período de transição, está em processo de evolução. Hoje ele é atleta do Vasco e assim que estiver recuperado, vamos tentar contar com Castan, sim – disse o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Sempre quando barrado..pelas falhas….derrubava o tecnico…desde do milton mendes…ele e o pikachu..queriam ser titular pelo passado….esse filha da puta..no auge queria ir pro corinthias..ai a diretoria obrigou a cumprir o contrato…se liga torcedor….nao vamos se enganar …S.V..

  • Responder

    Nao tem tempo de bola.!!!!!..e acha que sua pequena técnica e astronômica . …obrigado por ser o capitao que jogou a toalha antes do jogo com os Corinthians…..vai pra pqp….bem longe da colina….capitao de MERDA …..IGUAL QUEM QUER SUA PERMANENCIA.. …NINGUEM DA SERIE A O PREUCUROU SEUS NUTELAS…..lento..paneleiro….e caro….

  • Responder

    Castan pode não ter mais a velocidade de outrora, mas tem a técnica que compensa e o diferencia, coisa que nenhum pereba que já ocupou a sua vaga na zaga tem. Pode sim ser aproveitado. Não dá é para liberar e não ter opção igual ou melhor. Paixão pelo time é uma coisa, burrice é outra.

  • Responder

    Leandro Castan goza de grande prestígio junto à maioria dos torcedores do Vasco !! Zagueiro diferenciado, sua participação na temporada que se inicia será de grande importância para a
    reestruturação do futebol do Vasco !! Os bons resultados só virão com Um Bom Time, com bons jogadores !!!

  • Responder

    Castam pega a barca que está saindo vc está atrasado corre que dá tempo se vc quiser mando um rádio táxi aí te busca .

  • Responder

    Castan meu garoto vai embora do Vasco já era ,obrigado pega o seu e procura outro vc não tem mais lugar no Vasco.Vai com Deus.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.