Castan aguarda definição do futuro no Vasco e volta a treinar nesta segunda
Leandro Castan está liberado para voltar a treinar com o elenco e a decisão sobre seu futuro deve sair nesta segunda-feira.
Após o rebaixamento para Série B, Vasco e Leandro Castan trataram o futuro da relação como incerto. O clube iniciou uma reformulação no elenco, o zagueiro foi um dos jogadores que mais sentiu a queda, houve um desgaste, e a possibilidade de sair, apesar do contrato até dezembro de 2022, tornou-se uma probabilidade. Quase três semanas depois, no entanto, as partes buscam um entendimento, e a permanência é a tendência.
Tratativas à parte, Leandro Castan é jogador do Vasco, tem mais dois anos de contrato e volta a treinar com elenco normalmente nesta segunda. Recuperado de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro, o zagueiro está liberado pelo departamento médico, passou por transição e está à disposição. Ele será avaliado pela comissão técnica e, dependendo de sua condição física, tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra a Caldense, quinta-feira, pela Copa do Brasil.
No Vasco desde 2018 e capitão nas últimas temporadas, Castan se posicionou internamente e deixou clara sua vontade de seguir em São Januário. O entendimento, no entanto, não é simples e passa por uma readequação salarial. Há conversas em curso nesse sentido, entre o diretor de futebol Alexandre Pássaro e representantes do jogador. A permanência ainda não foi decidida, embora, hoje, seja uma tendência.
Com queda de receitas por conta da queda para a Série B, o clube tenta enxugar a folha salarial e liberou atletas com salários considerados altos, casos de Pikachu, Fernando Miguel, Léo Gil e Gustavo Torres. Castan poderia integrar a barca, mas o caso do zagueiro teve um tratamento especial pelo seu histórico no clube. Com as saídas até o momento, o departamento de futebol avalia que já tenha economizado cerca de R$ 7 milhões de salários no ano.
Um fator que tende a pesar na provável permanência de Castan é Marcelo Cabo. O treinador teve uma reunião com zagueiro e expressou que conta com o jogador na sequência da temporada. Ele falou sobre o jogador após o empate com o Volta Redonda.
– Tive uma reunião muito boa com o Castan. Vamos procurar contar com ele na continuidade da temporada. Ele vem de período de transição, está em processo de evolução. Hoje ele é atleta do Vasco e assim que estiver recuperado, vamos tentar contar com Castan, sim – disse o treinador.
Fonte: Globo Esporte
Sempre quando barrado..pelas falhas….derrubava o tecnico…desde do milton mendes…ele e o pikachu..queriam ser titular pelo passado….esse filha da puta..no auge queria ir pro corinthias..ai a diretoria obrigou a cumprir o contrato…se liga torcedor….nao vamos se enganar …S.V..
Nao tem tempo de bola.!!!!!..e acha que sua pequena técnica e astronômica . …obrigado por ser o capitao que jogou a toalha antes do jogo com os Corinthians…..vai pra pqp….bem longe da colina….capitao de MERDA …..IGUAL QUEM QUER SUA PERMANENCIA.. …NINGUEM DA SERIE A O PREUCUROU SEUS NUTELAS…..lento..paneleiro….e caro….
Castan pode não ter mais a velocidade de outrora, mas tem a técnica que compensa e o diferencia, coisa que nenhum pereba que já ocupou a sua vaga na zaga tem. Pode sim ser aproveitado. Não dá é para liberar e não ter opção igual ou melhor. Paixão pelo time é uma coisa, burrice é outra.
Leandro Castan goza de grande prestígio junto à maioria dos torcedores do Vasco !! Zagueiro diferenciado, sua participação na temporada que se inicia será de grande importância para a
reestruturação do futebol do Vasco !! Os bons resultados só virão com Um Bom Time, com bons jogadores !!!
Castam pega a barca que está saindo vc está atrasado corre que dá tempo se vc quiser mando um rádio táxi aí te busca .
Castan meu garoto vai embora do Vasco já era ,obrigado pega o seu e procura outro vc não tem mais lugar no Vasco.Vai com Deus.