Castan admite abalo após pênalti perdido e cita momento do Vasco: ‘Outubro para se esquecer’

O zagueiro Leandro Castan admitiu que a equipe abalou após pênalti perdido por Carlinhos, mas exalta vantagem conquistada.

Leandro Castan conversando com os colegas
Leandro Castan conversando com os colegas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Leandro Castan aproveitou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Caracas para falar do momento do Vasco. Com nove jogos sem vitória e troca de treinador, a equipe, no entender do capitão, teve um mês de outubro para esquecer.

O cenário parecia que continuaria na noite desta quarta. Tanto que o zagueiro admitiu abalo na confiança do time após o pênalti perdido por Carlinhos. Porém, o gol de Tiago Reis determinou o 1 a 0 e a vantagem para o jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana.

– Passamos um mês… Foi um outubro para se esquecer. A confiança ficou um pouquinho de lado. É claro que abala ter perdido o pênalti. Mas fizemos o gol mesmo após a expulsão. Só erra pênalti quem bate. Carlinhos tem nosso apoio. Certeza de que vai nos dar muita alegria – disse, para completar:

– Sabemos que é uma vantagem mínima, mas abrimos vantagem. O jogo de lá vai ser difícil, no país deles, e com certeza será uma correria. Temos que virar a chave, pensar no Goiás porque a gente precisa voltar a vencer no Brasileiro para depois voltar a pensar na Sul-Americana. É um jogo muito difícil.

A partida de volta, na Venezuela, será na próxima quarta-feira. O Vasco avança com empate. Passa também com derrota por um gol, desde que balance a rede adversária.

Mais respostas de Castan

Tiago Reis

Não só o Tiago. Nosso time é recheado de garotos da base, que são talentosos. A gente vivia momento complicado, o mês de outubro foi muito difícil. A gente deixou desandar as coisas. Não vencemos mais no Brasileiro, agora vencemos na Sul-Americana. Tiago não jogava fazia tempo, mas ele rala muito no dia a dia. O gol coroa o trabalho dele mesmo não sendo lembrado.

Jogo da volta

Competição internacional é difícil você se classificar sem sustos. Acho que vão ser sempre jogos difíceis. Eu tive oportunidade de jogar uma Libertadores e venci a competição. Se você quer ser campeão, vai ser sempre sofrido e no detalhe. Hoje, graças a Deus, o detalhe veio para o nosso lado, conseguimos sair com a vitória e abrir uma vantagem.

Dificuldade

Jogo internacional é muito difícil. Olhando de fora, as pessoas tem pré-julgamento de dizer que um time é mais fraco do que outro. Por vezes, não se conhece tão bem os jogadores e os times de fora. A nossa maior dificuldade foi não ter feito o gol logo. Assim, poderíamos ter marcado mais um. A vantagem é pequena, mas a conseguimos. Ficamos felizes, tem muita coisa pela frente.

Melhora com Sá Pinto

Ele tem passado confiança para gente, tem pedido time compacto e agressivo. Acho que nesses últimos jogos mostramos isso, compactos e brigando pela segunda bola. É começo de trabalho e temos muito a melhorar. Ele nos cobra muita entrega. Mesmo em novembro, temos muita coisa pela frente ainda. Temos o final de turno e returno do Brasileiro, temos a volta da Sul-Americana. Podemos evoluir muito e terminar bem a temporada.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    É castam se você continuar escalar o time asssim nós estamos ferrados ! Deixa o treinador escalar o time ? Vai lavar sua panelinha suja em casa ! Se não vamos cair para segundona ?????

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em zagueiro do River Plate

Em busca de reforços no mercado da bola, o Vasco da Gama monitora alguns nomes e demonstra interesse na contratação do chileno de 31 anos.

Thiago Mendes pode ser titular no Vasco contra o Grêmio

Com os desfalques no sistema defensivo do Vasco da Gama, Fernando Diniz pode improvisar no setor e Thiago Mendes deve ser titular.

Vasco estaria interessado em Reinaldo, lateral do Mirassol

O Vasco da Gama tem interesse na contratação de Reinaldo e tem Diniz como trunfo para convencer o lateral do Mirassol.

Vasco renovará com Jair, que só volta aos gramados em 2026

O Vasco da Gama deverá prorrogar o contrato do volante Jair, afastado por lesão, ao menos até dezembro de 2026.

Diniz teria admitido erros em escalações recentes do Vasco

Fernando Diniz teve escolhas questionáveis nas últimas partidas do Vasco da Gama e reconheceu decisões equivocadas.

Vasco toma decisão após más atuações de Matheus França

O meia Matheus França ganhará cuidado especial no Vasco da Gama e tem posição definida após atuações apagadas.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco Sub-16 inicia disputa da Copa M2 nesta segunda-feira

O time do Vasco da Gama integra o Grupo B da competição de base, ao lado de Palmeiras, EC São Bernardo e do Cats.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco inicia avaliação do elenco visando reformulação em 2026

Vasco da Gama já tem mapeado os nomes dos jogadores que não devem permanecer no Clube ao final da atual temporada.