Doping: Vasco lamenta vazamento da FERJ e garante confiança em Miranda

O Vasco da Gama alegou que sabia do caso há alguns meses, e se colocou do lado do zagueiro Miranda, acreditando em sua inocência.

Miranda durante jogo contra o Vitória
Miranda durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por meio de nota em seu site oficial, o Vasco da Gama se manifestou sobre o caso envolvendo Miranda horas depois de noticiado, na tarde desta segunda-feira (06). O Clube alegou que sabia do caso de doping alguns meses, mas resolveu manter em sigilo para preservar o zagueiro.

O Vasco, então, criticou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) pelo vazamento da notificação da Conmebol para o zagueiro, a publicando em seu site e a tornando pública. Segundo o Clube, quando foi noticiado, em junho, foi ao próprio Miranda para conversa e ouviu uma profunda negação.

O zagueiro garantiu que não ingeriu a substância diurética e, a partir disso, o Vasco decidiu por apoiá-lo no processo, acreditando na sua inocência. Ainda na nota, o Gigante afirmou que não houve nenhum pedido de afastamento preventivo feito pela Conmebol e assim o atleta segue em condições de entrar em campo.

A nota

Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa.

Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09).

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo.

O caso

Miranda foi pego no exame antidoping feito pela Conmebol, com a identificação de uma substância Canrenona, um diurético proibido por meio dos regulamentos antidopagem. O zagueiro participará de uma audiência preliminar por vídeo nesta terça-feira (07), para esclarecer o que aconteceu. Por enquanto, ele está garantido no jogo contra o Avaí.

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.