Casimiro rasga elogios a Vegetti após classificação do Vasco na Copa do Brasil
Casimiro não poupou elogios ao artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti, que anotou a cobrança de pênalti que classificou o Clube.
Casimiro Miguel não tem dúvidas sobre o status de Vegetti no Vasco. Decisivo mais uma vez na temporada, o camisa 99 foi o responsável pelo gol que manteve o time carioca vivo contra o Athletico, fora de casa, na Copa do Brasil. Aproveitando o cruzamento de Lucas Piton, o artilheiro cruz-maltino foi eleito como o melhor cabeceador do futebol sul-americano.
“O Vegetti só perde para o Calleri no quesito cabeçada? Deve perder sim… só na tua cabeça. Nem na tua cabeça porque o Vegetti também ganha”, disse Casimiro, em livestream na Twitch.
“Ele pode perder em todos os quesitos para todos os jogadores. Mas, na cabeçada, não existe ninguém superior a ele no Brasil e nem na América do Sul. Fora do Brasil também não tem. Fora do mundo, como não tem vida até se prove o contrário, ele é o melhor fora desse planeta”, acrescentou.
Segundo dados do Sofascore, Vegetti é o jogador com mais duelos aéreos vencidos na Copa do Brasil (41). Mesmo que Calleri seja um atacante mais técnico, Casimiro ressaltou que o jogador do São Paulo está muito atrás do centroavante do Vasco no quesito cabeçada.
“Não é nem questão de opinião, é uma questão de números. O Vegetti é o melhor cabeceador do Brasil com o triplo de vantagem para o segundo. Ele cabeceou 45 bolas e o segundo tem 17. É um bagulho bizarro. Talvez porque o Vasco só jogue assim? Sim. Talvez porque o Calleri tenha mais recursos técnicos que o Vegetti? Também. Mas o cara é uma máquina de cabecear.”
“Estou falando um fato. Ele é o ás da cabeçada! O Vegetti faz gol de cabeça todo dia. Se o Vasco jogasse todo dia, ele fazia gol de cabeça todo dia. O maluco é surreal”, exaltou.
Elogiado por Casimiro, Vegetti elogia força mental do Vasco
Artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, Vegetti valorizou o grupo do Vasco após a batalha na Ligga Arena. Depois de um ano de bastante sofrimento, o Vasco se encontra nas semifinais do torneio nacional e, embalado no Brasileirão, está distante da zona de rebaixamento.
“Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer.”
“Ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte”, celebrou Vegetti.
Fonte: Torcedores.com
Falou tudo. Faz muito tempo que não temos no Brasil um jogador tão bom com bola na cabeça. E, realmente, até prova ao contrário, é o melhor do mundo. O que preocupa é a continuidade, logo vai ter interessados em comprar. Aí o Vasco vai ter recursos pra segurar?