Casagrande critica decisões de Diniz após título do Corinthians

Casagrande fez duras críticas às alterações promovidas pelo técnico Fernando Diniz na partida contra o Corinthians.

Walter Casagrande Jr.
Walter Casagrande Jr. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil ao vencer o Vasco neste domingo (21), no Maracanã. Após a decisão, o comentarista Walter Casagrande fez duras críticas às alterações promovidas pelo técnico Fernando Diniz no segundo tempo da partida.

Segundo Casagrande, as mudanças ocorreram no momento em que o Vasco da Gama perdia por 2×1 e precisava buscar o resultado. Para o ex-jogador, o treinador desorganizou a equipe ao promover substituições consideradas excessivas e pouco equilibradas.

“O Corinthians fez o segundo gol com o Memphis e aí o Diniz começou a fazer as loucuras que ele sempre faz e que desequilibra qualquer time que ele treina. Começou a colocar atacantes, tirar zagueiro, tirar meio-campo”, analisou Casagrande.

Ainda de acordo com o comentarista, o Vasco terminou a partida com seis atacantes em campo e sem um jogador responsável pela criação das jogadas. Com isso, o time passou a apostar apenas em cruzamentos na área, facilitando a defesa corintiana.

Casagrande destacou a atuação defensiva do Corinthians, especialmente do zagueiro Gustavo Henrique, que venceu a maioria das disputas aéreas, além do goleiro Hugo Souza, que praticamente não foi exigido na etapa final.

Para o comentarista, o técnico Dorival Júnior levou vantagem no duelo tático. “O Corinthians dominou a partida por um todo. Uns 15 ou 20 minutos do segundo tempo o Vasco pressionou com mais clareza. Mas Dorival deu um nó tático no Diniz”, concluiu.

Comente

Veja também
Alan Kardec revela sonho de voltar ao Vasco

Atacante que começou sua carreira no Vasco da Gama, Alan Kardec jogou a Série B pelo Athletico-PR em 2025.

Veja o aproveitamento final de Diniz à frente do Vasco em 2025

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz chegou em maio para sua segunda passagem como técnico do Gigante da Colina.

Chapecoense tem interesse na contratação de lateral do Vasco

A Chapecoense tem interesse e tentará a contratação do lateral-esquerdo do Vasco da Gama Victor Luís, de 32 anos.

Vasco já começa a planejar 2026: veja desafios dentro e fora de campo

Com o Campeonato Brasileiro começando em janeiro, Vasco da Gama terá que se organizar o quanto antes para enfrentar a temporada.

Comentarista defende Diniz e aponta limitação do elenco do Vasco

Colunista do Uol, a jornalista Fabíola Andrade blindou Fernando Diniz das críticas e criticou o desempenho do Vasco da Gama na temporada.

Diniz foi expulso? Veja a súmula de Vasco x Corinthians

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na final da Copa do Brasil.

Diniz abraça e conforta filho após derrota do Vasco no Maracanã

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz se emocionou após a final da Copa do Brasil entre o Cruzmaltino e o Corinthians.

Torcedor do Vasco perde mais de R$ 100 mil com aposta na Copa do Brasil

Vasco da Gama foi derrotado por 2×1 pelo Corinthians, neste domingo (21), no Maracanã, e ficou com o segundo lugar na Copa do Brasil.

Empurrado pela torcida, Vasco esbarra em limites e evidencia reconstrução

Vasco da Gama conseguiu chegar a final da Copa do Brasil, voltando a frequentar uma final nacional após 14 anos. 

Derrota na Copa do Brasil expõe feridas e cobra reação do Vasco

Com mais de 62 mil pessoas no Maracanã, Vasco da Gama perde a Copa do Brasil para o Corinthians e segue com jejum de títulos nacionais.