Casagrande critica decisões de Diniz após título do Corinthians
Casagrande fez duras críticas às alterações promovidas pelo técnico Fernando Diniz na partida contra o Corinthians.

O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil ao vencer o Vasco neste domingo (21), no Maracanã. Após a decisão, o comentarista Walter Casagrande fez duras críticas às alterações promovidas pelo técnico Fernando Diniz no segundo tempo da partida.
Segundo Casagrande, as mudanças ocorreram no momento em que o Vasco da Gama perdia por 2×1 e precisava buscar o resultado. Para o ex-jogador, o treinador desorganizou a equipe ao promover substituições consideradas excessivas e pouco equilibradas.
“O Corinthians fez o segundo gol com o Memphis e aí o Diniz começou a fazer as loucuras que ele sempre faz e que desequilibra qualquer time que ele treina. Começou a colocar atacantes, tirar zagueiro, tirar meio-campo”, analisou Casagrande.
Ainda de acordo com o comentarista, o Vasco terminou a partida com seis atacantes em campo e sem um jogador responsável pela criação das jogadas. Com isso, o time passou a apostar apenas em cruzamentos na área, facilitando a defesa corintiana.
Casagrande destacou a atuação defensiva do Corinthians, especialmente do zagueiro Gustavo Henrique, que venceu a maioria das disputas aéreas, além do goleiro Hugo Souza, que praticamente não foi exigido na etapa final.
Para o comentarista, o técnico Dorival Júnior levou vantagem no duelo tático. “O Corinthians dominou a partida por um todo. Uns 15 ou 20 minutos do segundo tempo o Vasco pressionou com mais clareza. Mas Dorival deu um nó tático no Diniz”, concluiu.