Casaca e Guerreiros do Almirante publicam nota sobre a ação do Vasco no STJD

Casaca e Guerreiros do Almirante se manifestaram sobre a ação do Vasco da Gama que pede a anulação do jogo contra o Internacional.

Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR
Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Mais grupos políticos e torcidas organizadas se manifestaram sobre a ação do Vasco da Gama no STJD, que pede a anulação da partida contra o Internacional, devido a lance polêmico com a arbitragem.

Vale lembrar que o Gigante da Colina está oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, após a última rodada da competição. O Cruzmaltino venceu o Goiás por 3×2, mas não se livrou da queda.

O Vasco aguarda na Justiça a anulação da partida após se sentir prejudicado pela validação de um gol irregular, onde a tecnologia do VAR falhou. O material audiovisual aponta erros na comunicação entre o árbitro de campo e o árbitro de vídeo.

O grupo Casaca, através do ex-candidato à presidência do Clube, Sérgio Frias, postou uma nota com o título ‘Todos pela anulação’.

Confira a nota do Casaca

Todos pela anulação

Os áudios veiculados sobre a decisão tomada pelo VAR de validar o probabilíssimo gol ilegal marcado pelo Internacional-RS, em partida diante do Vasco, ocorrida há 12 dias, tornam claro o cometimento de um erro de direito.

Cabe ao árbitro da partida validar ou não um gol, ou o contrário, mas convencionou-se, com a chegada do VAR, que em casos de lances objetivos, referentes a haver ou não impedimento, ficasse o árbitro impedido de dar seu veredito.

Vale a opinião da equipe que opera e analisa o lance, a chamada equipe do VAR.

Ora, se a máquina não está funcionando de forma adequada e não dá para saber sem os recursos dela, com 100% de certeza, se há ou não impedimento em algum lance, a equipe do VAR deve dar ao árbitro a decisão sobre existência ou não de uma irregularidade nesse quesito, ou ao menos dizer que não pôde concluir a validade ou não da jogada, afinal abre-se mão da opinião do árbitro, exatamente por haver um material que se mostrará inquestionável, a ponto de prescindir qualquer contestação da arbitragem de campo.

Não se trata, pois, de um erro humano, cometido por parte de quem operou a máquina, induzindo a equipe da cabine do VAR a cometer um erro. Não havia, isso sim, condição alguma para que da cabine se desse um veredito, e foi dado sem qualquer garantia de exatidão do lance, maculando a partida.

A olho nu ainda existe uma quase certeza de impedimento no lance, desculpas de todos os cantos já foram dadas, evidenciou-se irresponsável a manifestação de um dos árbitros presentes na sala do VAR, dizendo que era gol legal sem que nada comprovasse isso e com colegas questionando linhas e buscando prudência.

O Vasco foi prejudicado por um tipo de erro que o regulamento da competição não prevê, pois previsto está, na falta do VAR, que se dê continuidade à partida, mas, JAMAIS, neste caso, poderá haver uma definição de cabine sem que o próprio árbitro possa se manifestar contrário à ela, considerando uma opinião empírica e não objetiva, clara, com 100% de precisão.

O correto, na ocasião, era que a cabine dissesse ser inconclusivo o lance, em função de não haver recursos técnicos que pudessem garantir a legalidade da jogada ou não, cabendo, então, ao árbitro, que este decidisse junto ao auxiliar de campo, se validaria ou não o gol. E pouco importa se ele hoje ou amanhã disser que validaria, pois ele FOI OBRIGADO A VALIDAR O GOL, em função da decisão tomada via cabine.

Neste momento deve haver uma concentração geral para que o clube vá às últimas consequências, objetivando a anulação da partida. E que, a partir dela, o Vasco alcance o resultado que o manterá na primeira divisão do Campeonato Brasileiro para a edição de 2021.

Sérgio Frias

Fonte: Casaca

A torcida Guerreiros do Almirante também divulgou uma nota através do seu Instagram oficial, falando sobre a ação que está sub judice e lamentando o quarto rebaixamento do Clube.

Confira a nota do Guerreiros do Almirante

Nesta sexta-feira (26), o presidente Jorge Salgado e alguns dirigentes, concederão entrevista coletiva para falar sobre o planejamento do Clube para a temporada, STJD, entre outros assuntos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vocês desses grupos e torcidas organizadas só sabem POSTAR besteiras nas REDES-SOCIAIS, têm que ir p a frente de São Januário, têm que exigir os milhões que esse GOLPISTA disse que tinha e perguntar cadê o projeto.
    ( Até ágora o único projeto deles e o TOMAMOS)
    Demos uma chance p LEVEN SIANO.

  • Responder

    Essas forças políticas enquanto estão comendo não se manifestam, perderam o osso,aparecem aqui no pasquim para criticar.
    Porque não deixam de lado a porra da vaidade,o Vasco precisa de união, juntem-se todos em favor do Vasco, juntem recursos humanos e financeiros e tirem o Vasco dessa lama,sejam fiscais da atual administração,se não defender os interesses da instituição,entrem na justiça, peçam impeachment e realizem novas eleições com pessoas comprometidas em servir ao Vasco e não se servir do Vasco, é inadmissível que pessoas entrem na administração,saiem mais ricos e o Vasco fica mais pobre e com dívidas

  • Responder

    Qualquer torcedor pode pedir na justica a anulacao da partida

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.