Cartolouco classifica como ‘sonho’ jogar em São Januário: ‘Vai ser incrível’

Podendo fazer a sua estreia contra o Vasco da Gama, Cartolouco ainda relembrou um momento de tensão que viveu na Colina Histórica.

Cartolouco está vivendo uma experiência única no Resende
Cartolouco está vivendo uma experiência única no Resende (Foto: Reprodução/Youtube)

O jornalista Lucas Strabko, ex-Rede Globo, está vivendo uma experiência especial nesse primeiro semestre de 2021. Ele foi contratado como jogador profissional do Resende na disputa do Campeonato Carioca.

Mesmo preparado, Cartolouco não vem sendo aproveitado pelo técnico Sandro Sargentim. No entanto, isso está perto de mudar: ele está na lista de relacionados para o jogo contra o Vasco da Gama e deve entrar em campo.

Será um momento especial em sua vida, garante Cartolouco. Em entrevista concedida ao site UOL Esporte, o jornalista se declarou ao vascaínos e classificou como a realização de um sonho jogar em São Januário.

– Eu amo a torcida do Vasco. Amanhã vai ser a realização de um sonho encerrar a série em São Januário, o que há de mais raiz entre os grandes no futebol do Rio de Janeiro. Será uma experiência de outro mundo, imagina estrear como jogador profissional na Colina? Tá maluco! [risos]. A atmosfera é diferente demais lá, e pelo carinho e respeito que tenho pelo clube, vai ser incrível.

Mesmo que não entre em campo, já será um momento ímpar para Lucas Strabko. Ele poderá encerrar com chave de ouro a websérie que está fazendo em seu canal no Youtube, onde está retratando o dia a dia da sua experiência como jogador.

Confusão em jogo da Libertadores em São Januário

O estádio traz lembranças para Lucas Strabko, umas boas e outras nem tanto. Ele relembrou quando chegou a parar uma partida de Libertadores em São Januário após confusão na arquibancada no jogo entre Vasco e Racing, na edição de 2018.

– Para entrar em campo, claro, precisava de um colete, que pegamos no credenciamento. Mas para gravar as imagens, como a maioria dos repórteres, tirei o colete e prendi na bermuda. A pauta, naquele dia, era sobre as reações da torcida. Primeiro, gravei na torcida do Racing. Depois, quando cheguei na torcida do Vasco, me dei conta que tinha perdido o colete. Voltei, procurei, não achei, e informei à organização. Me disseram que eu precisava pagar uma multa de R$ 200, o que concordei, e me deram outro para eu trabalhar.

Disse Cartolouco, que completou:

– Voltei à arquibancada do Racing e saiu um gol, do Lautaro [Martínez, hoje na Internazionale (ITA)]. Fui entrevistar uns torcedores e vi de longe que um cara estava vestido com o colete. Lembro que comentei isso alto para o câmera, e momentos depois, a PM chegou batendo nele de cassetete e começando uma confusão. Mas o cara não tinha me roubado, coitado. Eu que deixei cair, ele só vestiu. Fiquei com pena. Fui para o meio da confusão gritando ‘não, não, não, ele não me roubou’. Fui defender ele, o jogo foi paralisado, o os jogadores do Racing apareceram para tentar acalmar os ânimos, e fiquei com o torcedor até que os policiais o soltassem.

O jogo entre Vasco e Resende será na tarde deste sábado (24), às 16h, na Colina Histórica. As duas equipes lutam por uma vaga na semifinal da Taça Rio, o que será mais importante para o adversário, sendo que se trata de um caminho para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobreCartoloucoResende
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias