Cartolouco classifica como ‘sonho’ jogar em São Januário: ‘Vai ser incrível’

Podendo fazer a sua estreia contra o Vasco da Gama, Cartolouco ainda relembrou um momento de tensão que viveu na Colina Histórica.

Cartolouco está vivendo uma experiência única no Resende
Cartolouco está vivendo uma experiência única no Resende (Foto: Reprodução/Youtube)

O jornalista Lucas Strabko, ex-Rede Globo, está vivendo uma experiência especial nesse primeiro semestre de 2021. Ele foi contratado como jogador profissional do Resende na disputa do Campeonato Carioca.

Mesmo preparado, Cartolouco não vem sendo aproveitado pelo técnico Sandro Sargentim. No entanto, isso está perto de mudar: ele está na lista de relacionados para o jogo contra o Vasco da Gama e deve entrar em campo.

Será um momento especial em sua vida, garante Cartolouco. Em entrevista concedida ao site UOL Esporte, o jornalista se declarou ao vascaínos e classificou como a realização de um sonho jogar em São Januário.

– Eu amo a torcida do Vasco. Amanhã vai ser a realização de um sonho encerrar a série em São Januário, o que há de mais raiz entre os grandes no futebol do Rio de Janeiro. Será uma experiência de outro mundo, imagina estrear como jogador profissional na Colina? Tá maluco! [risos]. A atmosfera é diferente demais lá, e pelo carinho e respeito que tenho pelo clube, vai ser incrível.

Mesmo que não entre em campo, já será um momento ímpar para Lucas Strabko. Ele poderá encerrar com chave de ouro a websérie que está fazendo em seu canal no Youtube, onde está retratando o dia a dia da sua experiência como jogador.

Confusão em jogo da Libertadores em São Januário

O estádio traz lembranças para Lucas Strabko, umas boas e outras nem tanto. Ele relembrou quando chegou a parar uma partida de Libertadores em São Januário após confusão na arquibancada no jogo entre Vasco e Racing, na edição de 2018.

– Para entrar em campo, claro, precisava de um colete, que pegamos no credenciamento. Mas para gravar as imagens, como a maioria dos repórteres, tirei o colete e prendi na bermuda. A pauta, naquele dia, era sobre as reações da torcida. Primeiro, gravei na torcida do Racing. Depois, quando cheguei na torcida do Vasco, me dei conta que tinha perdido o colete. Voltei, procurei, não achei, e informei à organização. Me disseram que eu precisava pagar uma multa de R$ 200, o que concordei, e me deram outro para eu trabalhar.

Disse Cartolouco, que completou:

– Voltei à arquibancada do Racing e saiu um gol, do Lautaro [Martínez, hoje na Internazionale (ITA)]. Fui entrevistar uns torcedores e vi de longe que um cara estava vestido com o colete. Lembro que comentei isso alto para o câmera, e momentos depois, a PM chegou batendo nele de cassetete e começando uma confusão. Mas o cara não tinha me roubado, coitado. Eu que deixei cair, ele só vestiu. Fiquei com pena. Fui para o meio da confusão gritando ‘não, não, não, ele não me roubou’. Fui defender ele, o jogo foi paralisado, o os jogadores do Racing apareceram para tentar acalmar os ânimos, e fiquei com o torcedor até que os policiais o soltassem.

O jogo entre Vasco e Resende será na tarde deste sábado (24), às 16h, na Colina Histórica. As duas equipes lutam por uma vaga na semifinal da Taça Rio, o que será mais importante para o adversário, sendo que se trata de um caminho para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.