Carreira estável, seleção e mais: saiba mais sobre Gary Medel, possível reforço do Vasco

O volante Gary Medel, que está sem clube após saída do Bologna, da Itália, é cotado para reforçar o Vasco da Gama no segundo semestre.

Gary Medel em campo pelo Bologna, da Itália
Gary Medel em ação pelo Bologna, da Itália (Foto: Matteo Ciambelli / DeFodi Images via Getty Images)

Nas últimas semanas, o Vasco começou a negociar a contratação do volante Gary Medel, que está livre no mercado após quatro temporadas jogando no Bologna, da Itália. O clube carioca ofereceu um contrato de 18 meses para o chileno, que atuaria em posições carentes no elenco. Paulo Bracks está responsável pela negociação com a permissão da 777 Partners. O Boca Juniors também se mostra interessado na contratação de Medel.

O chileno de 35 anos teve uma carreira estável na Europa, tendo passagem pelo Sevilla, Cardiff City, Besiktas, Bologna e pela Inter de Milão, onde atuou por mais tempo. Jogou também como titular no Boca Juniors por uma temporada e meia, marcando nove gols pelo time.

Gary Medel atua desde 2007 pela seleção chilena, fazendo parte da geração de ouro e já tendo conquistado o bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016. Gary acumula mais de 150 jogos pela seleção e também participou das Copas do Mundo em 2010 e 2014.

Atuando como volante e zagueiro, é conhecido pelo estilo de jogo de combate e determinação em campo, demonstrando sempre muita energia e esforço. Por conta destas características que Medel ganhou o apelido de “pitbull”.

– Agora está fisicamente apto, depois de recuperado, mas acabou por ser reserva no Bologna. Na seleção nacional continua a ser titular, tanto como defesa central, tanto como volante, e geralmente é mais sólido na defesa. Se ele está bem fisicamente, ele sempre responde, o problema é que nos últimos anos ele tem tido problemas físicos constantemente. Já passaram 7 anos e isso mostra, mas, como disse, estar fisicamente apto é sempre uma contribuição, pelo timing e pelo bom senso de colocação – revela o jornalista Juan Ignacio Gardella, para o El Grafico, em papo com o LANCE!.

Com a janela de transferência abrindo no próximo dia 3, o interesse do Vasco é visto de forma boa pelo jogador, que deseja voltar à América do Sul e anseia jogar uma liga competitiva.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gary Medel
2 comentários
  • Responder

    Será mais um anunciado de uma extensa lista de jogadores que seriam contratados e , no fim não dá em nada , estas notícias publicadas é como aqueles balões japoneses que não passam de cinco metros e caiem logo a seguir ou seja nenhum destes craques foi contratado . E , no fim contratam nomes completamente desconhecidos ou jogador dispensado por não ser útil ao time como este que foi dispensado pelo Santos que tem um elenco uma baba bem inferior tecnicamente ao do Vasco .

  • Responder

    Mais um ex jogador reserva que veio para reforça o DM e que nada vai acrescentar e quando sair vai por o time na justiça

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho não será relacionado para o jogo contra o Internacional

A comissão técnica do Vasco da Gama optou por não relacionar Paulinho para a partida desta quinta-feira, contra o Internacional.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho já decidiu para o Vasco contra o Internacional; veja vídeo

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada do Vasco contra o Internacional por 3×2, em 2010.