Carlos Tenório quase acertou com o Flamengo em 2009

Carlos Tenório falou na coletiva: "Há dois anos, eu quase fechei com o Flamengo, mas não deu certo".

O Vasco apresentou na tarde deste sábado, 14, em São Januário, o atacante equatoriano Carlos Tenório. Com muita experiência e conhecimento no futebol brasileiro, o Demolidor, como ele é conhecido, afirma que veio para somar e não vê a hora de se juntar aos companheiros. Mas quem começou a entrevista coletiva foi o Presidente Roberto Dinamite, que fez questão de frisar a importância que Carlos vai ter no grupo.

“Ele vem para ajudar o Vasco nessa temporada. Ele tem talento e acredito que vai somar muito. Tenho certeza de que ele vai se unir ao grupo. Ele tem muita vontade e é um jogador com muita experiência. Esperamos e contamos muito com ele nessa temporada. Acredito que ele vai contribuir muito. O meu desejo é que ele tenha muita sorte e sucesso no Vasco”, disse o presidente Roberto Dinamite.

O jogador, que já realizou exames médicos, assina um contrato de dois anos com o Vasco. Carlos já defendeu a LDU, onde foi destaque, e desde 2003 atuava no futebol árabe. Ele jogou no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Al-Sadd, do Qatar, com o meia Felipe, que se torna mais uma vez seu companheiro.

“Primeiramente, quero agradecer ao presidente e a toda gente que trabalha no Vasco da Gama. Para mim é um prazer estar aqui, é uma equipe com reconhecimento internacional muito grande. Tenho vários companheiros aqui que me conhecem. Busco apresentar o melhor para a equipe, que o Vasco possa estar bem nos torneios internacionais e possa ser campeão. Estou muito feliz. Tenho uma experiência, sou um jogador rápido, com potência, que posso jogar em qualquer posição, fora ou dentro de área. Quero dizer aos torcedores de Vasco que podem ficar tranquilos”, ressaltou o atacante vascaíno.

Grande fã do futebol brasileiro, o jogador quase defendeu outro clube brasileiro. Há dois anos, o atacante quase fechou com o maior rival do Vasco, o Flamengo. Mas por questões contratuais a negociação não foi concluída. Questionado se conhece a rivalidade que cerca os dois clubes, o jogador foi direto.

“Há dois anos, eu quase fechei com o Flamengo, mas não deu certo. Eu conversei com o Leo Lima, que jogava aqui na época. Ele me falou da grandeza de um Vasco e Flamengo. Mas essa rivalidade acontece em toda a parte do mundo. Vou me preparar para quando chegar à hora. Meu desejo é estar em excelentes condições em um jogo como esse. É um clássico, mas o mais importante é sempre ajudar o Vasco. Porém, estou ansioso em enfrentar o Flamengo”, completou Tenório.

O atacante também falou de um craque que fez história no Vasco. “Meu atacante preferido sempre foi o Romário. O futebol brasileiro sempre me agradou muito e agora eu tenho a oportunidade de estar aqui. Foi uma motivação quando os dirigentes disseram que eu ia ocupar o posto que o Romário havia deixado. Sempre foi meu jogador favorito e me deixa animado saber que estou no clube em que ele já esteve e terminou a carreira. Também quero marcar meu nome aqui”, finalizou o atacante.

uol

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile