Carlos Roberto Osório comenta intenção do Vasco de administrar o Maracanã
Em entrevista, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou a intenção do Clube de administrar o Maracanã.

Na última quarta-feira (07), o Vasco da Gama, através da sua diretoria, oficializou seu interesse em participar da licitação para administrar o Maracanã.
O vice presidente Carlos Roberto Osório participou da reunião com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente do Clube, Jorge Salgado, para falar sobre a estratégia do Cruzmaltino para também ser mandante no estádio.
Em entrevista à Rádio Tupi, Osório falou sobre a reunião e se mostrou otimista com os próximos passos do Gigante da Colina na busca pelo espaço pretendido no estádio.
– Ontem eu estive junto com o presidente Jorge Salgado no Palácio da Guanabara e fomos recebidos pelo governador Cláudio Castro e o Vasco da Gama oficialmente informou ao governo do estado o seu interesse em participar da licitação do Maracanã. O governador informou que o estádio deve ser levada a licitação nos próximos dois a três meses e o Vasco informou o governador da decisão estratégica tomada pela sua diretoria.
Osório também citou que o Gigante da Colina foi protagonista na construção do Maraca, e por isso deve ter o direito de escolher o lado em que sua torcida fica no estádio.
– O Vasco vai participar da licitação do Maracanã, o Vasco foi protagonista na construção da lenda do Maracanã como principal palco do futebol mundial, o Vasco da Gama foi o primeiro campeão da era do Maracanã, por isso obteve o direito de escolher o lado do campo que fica a sua torcida e o Vasco também entende que o seu futuro passa pelo Maracanã.
A intenção do Vasco em mandar em jogos do Maracanã também parte da reforma de São Januário. Porém, mesmo com a Colina reformada, o Vasco continuará com sua participação nos jogos do Maracanã, como explicou Osório.
– Certamente o projeto de reforma do Estádio de São Januário está nos planos do Vasco da Gama e a participação do Vasco na licitação do Maracanã também diz respeito a esse processo de reforma. O Clube tem um amplo processo de modernização para São Januário previsto, este projeto está em andamento, evidentemente que existem algumas etapas ainda a serem cumpridas, mas durante o processo de reforma de São Januário, o Vasco vai mandar seus jogos no Maracanã, essa é a ideia, porém, mesmo após a conclusão de São Januário, nós entendemos que o Vasco tem jogos e tem tamanho para algumas de suas partidas estarem no Maracanã, completando com outras partidas na nossa sede em São Januário.
Por conta da história que interliga o Vasco e o Maracanã, Osório acredita que deve haver o equilíbrio entre os outros grandes clubes do Rio, tendo o Vasco também oportunidade de maximizar as receitas e a visibilidade de seus patrocinadores.
– Acreditamos que por isso teremos o maior equilíbrio de utilização de estádios entre os clubes do Rio de Janeiro. O Vasco da Gama é o único dos grandes clubes que têm o estádio próprio e vai fazer esse mix entre o Maracanã e São Januário no futuro maximizando as oportunidades de receita e visibilidade dos nossos patrocinadores e evidentemente para a satisfação dos nossos torcedores.
Atualmente o Maracanã é ministrado pelo Flamengo e Fluminense, que vivem situações diferentes do Vasco na atualidade. O Cruzmaltino segue tentando se reestruturar e retornar à elite do futebol nacional, assim como o Botafogo. Flamengo e Fluminense estão na Série A e disputarão a Libertadores da América em 2021.
Leia Mais Sobre
Comentários
2 respostas para “Carlos Roberto Osório comenta intenção do Vasco de administrar o Maracanã”
Deixe sua opinião (2 comentários)
Últimas Notícias
Morato destaca papel de Pássaro em sua contratação e diz estar em casa no Vasco
Dizendo-se apegado ao Vasco da Gama, Morato revela que Alexandre Pássaro foi determinante para sua chegada ao Clube.
Morato fala de racismo e de como sua trajetória no futebol tem ligação com o Vasco
Autor do terceiro gol do Vasco da Gama na vitória contra o Flamengo, o atacante Morato concedeu entrevista onde falou de racismo no Brasil.
Enquete VN: E o Alexandre Pássaro?
Enquete do site Vasco Notícias avalia o trabalho de Alexandre Pássaro como dirigente do futebol do Vasco da Gama.
Léo Matos comenta renovação de contrato com o Vasco e explica escolha pelo Clube
Léo Matos disse que novo vínculo com o Vasco da Gama partiu de Pássaro e que não teria voltado ao Brasil se não fosse para jogar no RJ.
Ex-Vasco, Leandro Amaral zoa o Flamengo com vídeo no Instagram
O ex-atacante do Vasco da Gama, Leandro Amaral, entrou na onda de provocações ao Flamengo após o clássico.
Mauro Cezar critica postura do Flamengo no clássico: ‘Esnobe, soberbo e arrogante’
O jornalista Mauro Cezar elogiou a entrega do Vasco da Gama no clássico, mas não se animou em nada com a postura do Flamengo.
Juíza extingue ação de vascaíno que pedia anulação do jogo contra o Internacional
A juíza Flávio Justus alegou que ainda não inspiraram todas as esferas da justiça Desportiva no caso do jogo entre Vasco e Internacional
Petkovic exalta atuação do Vasco contra o Flamengo: ‘Jogou muito bem’
Ex-jogador de Vasco da Gama e Flamengo, Petkovic disse que a estratégia de Marcelo Cabo deu certo e que o Gigante ''foi muito bem''.
All Black Friday: Vasco anuncia promoção especial do Sócio Gigante
O Vasco da Gama anuncia uma promoção especial no programa Sócio Gigante válida até a próxima quarta-feira.
Morato revela conversa com flamenguista sobre comemoração: ‘Vai perder o amigo’
O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que brincou com um amigo flamenguista sobre a comemoração antes do clássico.
Uma diretoria merda que não administra nem o Vasco, quer gerir o Maracanã. No final das contas depois de vários anos, SEM CUMPRIR PORRA NENHUMA, os caras desistem do Maraca e quem vai pagar a conta ANOTEM: O AVALISTA O NOSSO VASCO DA GAMA. O que nós queremos é quer vocês honrem as calças de homem que vocês vestem e não acabem com nosso time. É isso aí Marden José Góes
Tá igual o Eduardo Paes dizendo que não voltaria com o pedágio na linha amarela ( cobrança retorna amanhã ), essa aproximação do Vasco com a política vai nos custar caro, podem anotar aí.