Carlos Roberto Osório comenta intenção do Vasco de administrar o Maracanã

Em entrevista, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou a intenção do Clube de administrar o Maracanã.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na última quarta-feira (07), o Vasco da Gama, através da sua diretoria, oficializou seu interesse em participar da licitação para administrar o Maracanã.

O vice presidente Carlos Roberto Osório participou da reunião com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente do Clube, Jorge Salgado, para falar sobre a estratégia do Cruzmaltino para também ser mandante no estádio.

Em entrevista à Rádio Tupi, Osório falou sobre a reunião e se mostrou otimista com os próximos passos do Gigante da Colina na busca pelo espaço pretendido no estádio.

– Ontem eu estive junto com o presidente Jorge Salgado no Palácio da Guanabara e fomos recebidos pelo governador Cláudio Castro e o Vasco da Gama oficialmente informou ao governo do estado o seu interesse em participar da licitação do Maracanã. O governador informou que o estádio deve ser levada a licitação nos próximos dois a três meses e o Vasco informou o governador da decisão estratégica tomada pela sua diretoria.

Osório também citou que o Gigante da Colina foi protagonista na construção do Maraca, e por isso deve ter o direito de escolher o lado em que sua torcida fica no estádio.

– O Vasco vai participar da licitação do Maracanã, o Vasco foi protagonista na construção da lenda do Maracanã como principal palco do futebol mundial, o Vasco da Gama foi o primeiro campeão da era do Maracanã, por isso obteve o direito de escolher o lado do campo que fica a sua torcida e o Vasco também entende que o seu futuro passa pelo Maracanã.

A intenção do Vasco em mandar em jogos do Maracanã também parte da reforma de São Januário. Porém, mesmo com a Colina reformada, o Vasco continuará com sua participação nos jogos do Maracanã, como explicou Osório.

– Certamente o projeto de reforma do Estádio de São Januário está nos planos do Vasco da Gama e a participação do Vasco na licitação do Maracanã também diz respeito a esse processo de reforma. O Clube tem um amplo processo de modernização para São Januário previsto, este projeto está em andamento, evidentemente que existem algumas etapas ainda a serem cumpridas, mas durante o processo de reforma de São Januário, o Vasco vai mandar seus jogos no Maracanã, essa é a ideia, porém, mesmo após a conclusão de São Januário, nós entendemos que o Vasco tem jogos e tem tamanho para algumas de suas partidas estarem no Maracanã, completando com outras partidas na nossa sede em São Januário.

Por conta da história que interliga o Vasco e o Maracanã, Osório acredita que deve haver o equilíbrio entre os outros grandes clubes do Rio, tendo o Vasco também oportunidade de maximizar as receitas e a visibilidade de seus patrocinadores.

– Acreditamos que por isso teremos o maior equilíbrio de utilização de estádios entre os clubes do Rio de Janeiro. O Vasco da Gama é o único dos grandes clubes que têm o estádio próprio e vai fazer esse mix entre o Maracanã e São Januário no futuro maximizando as oportunidades de receita e visibilidade dos nossos patrocinadores e evidentemente para a satisfação dos nossos torcedores.

Atualmente o Maracanã é ministrado pelo Flamengo e Fluminense, que vivem situações diferentes do Vasco na atualidade. O Cruzmaltino segue tentando se reestruturar e retornar à elite do futebol nacional, assim como o Botafogo. Flamengo e Fluminense estão na Série A e disputarão a Libertadores da América em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Uma diretoria merda que não administra nem o Vasco, quer gerir o Maracanã. No final das contas depois de vários anos, SEM CUMPRIR PORRA NENHUMA, os caras desistem do Maraca e quem vai pagar a conta ANOTEM: O AVALISTA O NOSSO VASCO DA GAMA. O que nós queremos é quer vocês honrem as calças de homem que vocês vestem e não acabem com nosso time. É isso aí Marden José Góes

  • Responder

    Tá igual o Eduardo Paes dizendo que não voltaria com o pedágio na linha amarela ( cobrança retorna amanhã ), essa aproximação do Vasco com a política vai nos custar caro, podem anotar aí.

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.