Carlos Roberto Osório comenta intenção do Vasco de administrar o Maracanã

Em entrevista, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou a intenção do Clube de administrar o Maracanã.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na última quarta-feira (07), o Vasco da Gama, através da sua diretoria, oficializou seu interesse em participar da licitação para administrar o Maracanã.

O vice presidente Carlos Roberto Osório participou da reunião com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente do Clube, Jorge Salgado, para falar sobre a estratégia do Cruzmaltino para também ser mandante no estádio.

Em entrevista à Rádio Tupi, Osório falou sobre a reunião e se mostrou otimista com os próximos passos do Gigante da Colina na busca pelo espaço pretendido no estádio.

– Ontem eu estive junto com o presidente Jorge Salgado no Palácio da Guanabara e fomos recebidos pelo governador Cláudio Castro e o Vasco da Gama oficialmente informou ao governo do estado o seu interesse em participar da licitação do Maracanã. O governador informou que o estádio deve ser levada a licitação nos próximos dois a três meses e o Vasco informou o governador da decisão estratégica tomada pela sua diretoria.

Osório também citou que o Gigante da Colina foi protagonista na construção do Maraca, e por isso deve ter o direito de escolher o lado em que sua torcida fica no estádio.

– O Vasco vai participar da licitação do Maracanã, o Vasco foi protagonista na construção da lenda do Maracanã como principal palco do futebol mundial, o Vasco da Gama foi o primeiro campeão da era do Maracanã, por isso obteve o direito de escolher o lado do campo que fica a sua torcida e o Vasco também entende que o seu futuro passa pelo Maracanã.

A intenção do Vasco em mandar em jogos do Maracanã também parte da reforma de São Januário. Porém, mesmo com a Colina reformada, o Vasco continuará com sua participação nos jogos do Maracanã, como explicou Osório.

– Certamente o projeto de reforma do Estádio de São Januário está nos planos do Vasco da Gama e a participação do Vasco na licitação do Maracanã também diz respeito a esse processo de reforma. O Clube tem um amplo processo de modernização para São Januário previsto, este projeto está em andamento, evidentemente que existem algumas etapas ainda a serem cumpridas, mas durante o processo de reforma de São Januário, o Vasco vai mandar seus jogos no Maracanã, essa é a ideia, porém, mesmo após a conclusão de São Januário, nós entendemos que o Vasco tem jogos e tem tamanho para algumas de suas partidas estarem no Maracanã, completando com outras partidas na nossa sede em São Januário.

Por conta da história que interliga o Vasco e o Maracanã, Osório acredita que deve haver o equilíbrio entre os outros grandes clubes do Rio, tendo o Vasco também oportunidade de maximizar as receitas e a visibilidade de seus patrocinadores.

– Acreditamos que por isso teremos o maior equilíbrio de utilização de estádios entre os clubes do Rio de Janeiro. O Vasco da Gama é o único dos grandes clubes que têm o estádio próprio e vai fazer esse mix entre o Maracanã e São Januário no futuro maximizando as oportunidades de receita e visibilidade dos nossos patrocinadores e evidentemente para a satisfação dos nossos torcedores.

Atualmente o Maracanã é ministrado pelo Flamengo e Fluminense, que vivem situações diferentes do Vasco na atualidade. O Cruzmaltino segue tentando se reestruturar e retornar à elite do futebol nacional, assim como o Botafogo. Flamengo e Fluminense estão na Série A e disputarão a Libertadores da América em 2021.

2 comentários
  • Responder

    Uma diretoria merda que não administra nem o Vasco, quer gerir o Maracanã. No final das contas depois de vários anos, SEM CUMPRIR PORRA NENHUMA, os caras desistem do Maraca e quem vai pagar a conta ANOTEM: O AVALISTA O NOSSO VASCO DA GAMA. O que nós queremos é quer vocês honrem as calças de homem que vocês vestem e não acabem com nosso time. É isso aí Marden José Góes

  • Responder

    Tá igual o Eduardo Paes dizendo que não voltaria com o pedágio na linha amarela ( cobrança retorna amanhã ), essa aproximação do Vasco com a política vai nos custar caro, podem anotar aí.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.