Carlos Osório fala sobre chegada da nova comissão técnica do Vasco

Futuro primeiro VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório falou sobre Luxemburgo, Antonio Mello e Alexandre Pássaro.

Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo
Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama para salvar o time do rebaixamento e se classificar para a Copa sul-americana. Inclusive, neste domingo (03), os treinamentos serão em dois períodos no CT do Almirante na Cidade de Deus em Jacarepaguá. Treinador já avisou que vai aumentar a carga de trabalho.

Carlos Roberto Osório, 1º vice presidente de Jorge Salgado acredita que Luxemburgo tem tudo para realizar um grande trabalho nas 12 partidas que irá dirigir o time e quer os atletas com mais fôlego nesta reta de chegada do Brasileirão. Antônio Melo tem o aval do dirigente.

Em entrevista especial para o programa Show da Galera da Super Rádio Tupi deste sábado (02/01), apresentado pelo Wagner Menezes, Osório explicou a opção pro Vanderlei e como será o desafio em São Januário.

– A decisão pelo Vanderlei Luxemburgo foi uma decisão de consenso, tomada pelo presidente atual, Alexandre Campello e pelo presidente eleito, Jorge Salgado. Os dois presidentes estão trabalhando juntos, desde o momento da demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e o nome do Vanderlei Luxemburgo foi um nome que sempre este em pauta.

O dirigente também se mostrou preocupado com o estado de saúde do treinador, que recentemente foi acometido pela Covid-19 pela segunda vez.

– As primeiras notícias de São Paulo davam conta que, talvez, o Luxemburgo não estivesse a ponto de bala após a Covid-19 que ele sofreu, mas esse caso foi solucionado à partir de próprias informações recebidas que o próprio Vanderlei Luxemburgo passou.

Osório não poupou elogios a Luxemburgo e aos integrantes de sua comissão técnica, reforçando sua confiança nos profissionais

– A contratação do Vanderlei foi a decisão, na minha opinião, a mais acertada, o Vanderlei é um técnico extremamente, conhece o Vasco da Gama, teve uma passagem importante pelo Clube, conhece parte dos nossos jogadores e vem como uma equipe completa, o auxiliar técnico, [Maurício] Cupertino que é muito querido pelos jogadores do Vasco e eu diria, que talvez, o melhor preparador físico do Brasil, o [Antônio] Mello.

O futuro VP do Gigante da Colina destacou que o objetivo principal do trabalho liderado por Luxa é manter o time na elite do futebol brasileiro.

– Nesse momento, a missão do Vanderlei é manter o Vasco na série A do Brasileiro e o Vanderlei tem a competência, a experiência e a credibilidade para fazer essa travessia com segurança. Estamos muito animados com o início desse trabalho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile