Carlos Osório fala sobre chegada da nova comissão técnica do Vasco

Futuro primeiro VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório falou sobre Luxemburgo, Antonio Mello e Alexandre Pássaro.

Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo
Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama para salvar o time do rebaixamento e se classificar para a Copa sul-americana. Inclusive, neste domingo (03), os treinamentos serão em dois períodos no CT do Almirante na Cidade de Deus em Jacarepaguá. Treinador já avisou que vai aumentar a carga de trabalho.

Carlos Roberto Osório, 1º vice presidente de Jorge Salgado acredita que Luxemburgo tem tudo para realizar um grande trabalho nas 12 partidas que irá dirigir o time e quer os atletas com mais fôlego nesta reta de chegada do Brasileirão. Antônio Melo tem o aval do dirigente.

Em entrevista especial para o programa Show da Galera da Super Rádio Tupi deste sábado (02/01), apresentado pelo Wagner Menezes, Osório explicou a opção pro Vanderlei e como será o desafio em São Januário.

– A decisão pelo Vanderlei Luxemburgo foi uma decisão de consenso, tomada pelo presidente atual, Alexandre Campello e pelo presidente eleito, Jorge Salgado. Os dois presidentes estão trabalhando juntos, desde o momento da demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e o nome do Vanderlei Luxemburgo foi um nome que sempre este em pauta.

O dirigente também se mostrou preocupado com o estado de saúde do treinador, que recentemente foi acometido pela Covid-19 pela segunda vez.

– As primeiras notícias de São Paulo davam conta que, talvez, o Luxemburgo não estivesse a ponto de bala após a Covid-19 que ele sofreu, mas esse caso foi solucionado à partir de próprias informações recebidas que o próprio Vanderlei Luxemburgo passou.

Osório não poupou elogios a Luxemburgo e aos integrantes de sua comissão técnica, reforçando sua confiança nos profissionais

– A contratação do Vanderlei foi a decisão, na minha opinião, a mais acertada, o Vanderlei é um técnico extremamente, conhece o Vasco da Gama, teve uma passagem importante pelo Clube, conhece parte dos nossos jogadores e vem como uma equipe completa, o auxiliar técnico, [Maurício] Cupertino que é muito querido pelos jogadores do Vasco e eu diria, que talvez, o melhor preparador físico do Brasil, o [Antônio] Mello.

O futuro VP do Gigante da Colina destacou que o objetivo principal do trabalho liderado por Luxa é manter o time na elite do futebol brasileiro.

– Nesse momento, a missão do Vanderlei é manter o Vasco na série A do Brasileiro e o Vanderlei tem a competência, a experiência e a credibilidade para fazer essa travessia com segurança. Estamos muito animados com o início desse trabalho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.