Carlos Osório fala sobre chegada da nova comissão técnica do Vasco

Futuro primeiro VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório falou sobre Luxemburgo, Antonio Mello e Alexandre Pássaro.

Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo
Carlos Roberto Osório em entrevista ao Esporte News Mundo (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama para salvar o time do rebaixamento e se classificar para a Copa sul-americana. Inclusive, neste domingo (03), os treinamentos serão em dois períodos no CT do Almirante na Cidade de Deus em Jacarepaguá. Treinador já avisou que vai aumentar a carga de trabalho.

Carlos Roberto Osório, 1º vice presidente de Jorge Salgado acredita que Luxemburgo tem tudo para realizar um grande trabalho nas 12 partidas que irá dirigir o time e quer os atletas com mais fôlego nesta reta de chegada do Brasileirão. Antônio Melo tem o aval do dirigente.

Em entrevista especial para o programa Show da Galera da Super Rádio Tupi deste sábado (02/01), apresentado pelo Wagner Menezes, Osório explicou a opção pro Vanderlei e como será o desafio em São Januário.

– A decisão pelo Vanderlei Luxemburgo foi uma decisão de consenso, tomada pelo presidente atual, Alexandre Campello e pelo presidente eleito, Jorge Salgado. Os dois presidentes estão trabalhando juntos, desde o momento da demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e o nome do Vanderlei Luxemburgo foi um nome que sempre este em pauta.

O dirigente também se mostrou preocupado com o estado de saúde do treinador, que recentemente foi acometido pela Covid-19 pela segunda vez.

– As primeiras notícias de São Paulo davam conta que, talvez, o Luxemburgo não estivesse a ponto de bala após a Covid-19 que ele sofreu, mas esse caso foi solucionado à partir de próprias informações recebidas que o próprio Vanderlei Luxemburgo passou.

Osório não poupou elogios a Luxemburgo e aos integrantes de sua comissão técnica, reforçando sua confiança nos profissionais

– A contratação do Vanderlei foi a decisão, na minha opinião, a mais acertada, o Vanderlei é um técnico extremamente, conhece o Vasco da Gama, teve uma passagem importante pelo Clube, conhece parte dos nossos jogadores e vem como uma equipe completa, o auxiliar técnico, [Maurício] Cupertino que é muito querido pelos jogadores do Vasco e eu diria, que talvez, o melhor preparador físico do Brasil, o [Antônio] Mello.

O futuro VP do Gigante da Colina destacou que o objetivo principal do trabalho liderado por Luxa é manter o time na elite do futebol brasileiro.

– Nesse momento, a missão do Vanderlei é manter o Vasco na série A do Brasileiro e o Vanderlei tem a competência, a experiência e a credibilidade para fazer essa travessia com segurança. Estamos muito animados com o início desse trabalho.

Leia mais sobreCarlos Roberto Osório
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias