Carlos Osório critica FERJ e ironiza Flamengo: ‘Desagregador do futebol carioca’

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório não pouco críticas a FERJ e ao Flamengo pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Um clássico entre Vasco da Gama e Flamengo por si só já acirra os ânimos, agora adicione nesse caldeirão de rivalidade um ingrediente surpresa, o pedido de adiamento da partida por parte do Rubro-Negro (De quarta feira (14/4) para quinta feira (15/4), às 19 horas no Maracanã), que enfureceu os dirigentes vascaínos.

Outro tempero que apimenta o Clássico dos Milhões, de acordo com a alegação da cúpula Cruzmaltina, foi a passividade com que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou a solicitação do Flamengo e decidiu, sem consultar o Gigante da Colina, adiar a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Um dos cartolas do Vasco que se manifestou quanto a polêmica foi o vice-presidente Carlos Roberto Osório, que em entrevista à Rádio Tupi teceu duras críticas a postura da FERJ e ao rival, a quem acusou de ser o responsável pela queda de contrato da TV Globo com o Campeonato Estadual.

– Isso é inaceitável! E nos surpreende que a federação privilegie justamente o nosso rival, que implodiu o melhor contrato de Campeonato Carioca, de campeonato regional do Brasil, que era o contrato do Campeonato Carioca com a TV Globo. O contrato foi implodido de caso pensado pelo nosso rival, quando a partir daquela medida provisória do mandante, pegou direitos de outros clubes, e do campeonato que ela não tinha, e furou o contrato com a TV Globo, exibindo duas partidas do nosso rival, ou seja, é esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação.

Com chances remotas de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Time de São Januário encara o Flamengo que vem embalado pela conquista do título da Supercopa do Brasil. O confronto entre as equipes, incialmente marcado para esta quarta-feira (14/04), foi adiado para quinta-feira (15/04), a pedido dos Rubro-Negros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Para começar lugar de mulambo é com a mulambada e não aqui, aqui é para Vascaínos e não para esses escrotos
    que se metem nós nossos assuntos, vai cuidar no seu timinho e nos esquece. Essa decisão nunca poderia ser unilateral e agora o Vasco joga quinta a noite e domingo a tarde em Saquarema, isso pode, cadê o tempo de descanso do nosso time?

  • Responder

    Foi muita falta de caráter do presidente da Ferj, atende um pedido, sem a consultar o o adversário do pedinte o presidente faltou com respeito a instituição do Vasco da Gama, no meu entender foi pessoal, espero que lá na frente o mesmo precise do Vascão aí quero vê como vão agir os dirigentes do Vascão do ,” framengo “, não precisa nem comentar jogam sujo de a muito…

  • Responder

    Mulambos somos nós torcedores do Vasco…

  • Responder

    Vcs estão no fundo do poço , para de frescura e coloque presidente q seja honesto pra tirar vcs do buraco..

  • Responder

    Resolve mais fácil não coloca o time em campo e dá o título para os mulambos.

    • Tem que acabar com esse campeonato carioca não vale nada isso esse tempo do campeonato Carioca que que prepara o time para a série B série c série c série A e assim vai

  • Responder

    Os times brasileiros devem se juntarem para acabarem com essas regalias do time mulambo (como, sempre maior ganho de contrato em tudo). Começando pelo cariocas, times como Vasco, Botafogo e Fluminense deveriam se unir, pois não haveria carioca sem esses times citados.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.