Carlos Leão se isenta de culpa por contratação de Gustavo Torres
No Twitter, Carlos Leão respondeu a um questionamento sobre a contratação do atacante Gustavo Torres, que gerou dívida ao Vasco da Gama.
Com o início da reformulação do elenco, o Vasco da Gama anunciou que o atacante Gustavo Torres não permanecerá no elenco para a temporada 2021.
O detalhe que chamou atenção foi o valor do salário recebido pelo colombiano, cerca de R$ 200 mil mensais, no qual gerou uma dívida de R$ 700 mil que será paga pelo Vasco em dez parcelas.
O jornalista Gustavo Mehl fez um questionamento ao ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, sobre tal contratação, e questionou também o ex-vice-presidente de finanças, Carlos Leão, se ele sabia de tais valores.
Sobre o questionamento, Leão disse que não negocia com jogador e muito menos pode vetar alguma contratação, deixando a responsabilidade para o departamento de futebol e para Campello.
– O VP Finanças não negocia contrato de jogador e muito menos tem poder de veto sobre as contratações. A função do Financeiro é garantir que a folha esteja dentro do orçamento. Decisões particulares devem ser questionadas aos responsáveis pelo Dep Futebol e ao Presidente, no caso.
O atacante Gustavo Torres disputou apenas 11 jogos pelo Cruzmaltino e não chegou a balançar as redes. Com 24 anos, o jogador retorna ao Atlético Nacional, time a quem pertence os seus direitos econômicos.