Carlos Leão não acredita em rescisões de contrato por salários atrasados

O dirigente do Vasco, Carlos Leão, não crê que algum jogador entrará na justiça para rescindir por conta dos salários atrasados.

O Vasco passa por sérios problemas financeiros, e que foram agravados pela pandemia do novo coronavírus. O clube ainda não conseguiu pagar nenhum salário relativo aos quatro primeiros meses de 2020.

Segundo o demonstrativo financeiro referente ao último ano, o clube gastou R$ 5 milhões a mais do que arrecadou. As receitas caíram na comparação com 2018.

No entanto, o clube já conseguiu, neste ano, quitar todos os salários de 2019 e pagar dois salários em atraso e parte das férias.

“A pandemia atrapalhou demais todo o esforço que vinha sendo planejado e executado pelo clube para captar recursos”, afirmou o vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão.

Pela legislação do futebol, os jogadores podem entrar na justiça após três meses de atrasos nos salários e romperem o contrato, ficando livre para se transferir a outro clube.

“Não acredito que nenhum jogador vai entrar na justiça para rescindir seu contrato. Eles irão entender o momento atual que o mundo vive e que colocar mais problemas na mesa não é a solução”, afirmou o dirigente.

A boa notícia para o torcedor é que as obras do novo CT cruz-maltino na Cidade de Deus continuam em andamento, apesar do ritmo ter diminuído um pouco devido à pandemia. O gramado já está sendo preparado, e a drenagem já avançou bastante na última semana.

Carlos Leão

“A obra está planejada e será entregue na segunda ou terceira semana de julho. Temos certeza que até o final de julho o time já estará treinando no novo CT”, afirmou o vice-presidente de finanças.

Quando o time recomeçar os treinamentos presenciais, irá utilizar o gramado e o campo anexo do Estádio de São Januário até a ida em definitivo ao novo CT.

Espn

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.