Carlos Leão ironiza após cobrança pela compra de Martín Benítez: ‘Queremos austeridade!’
O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, ironizou citando 'austeridade' após pedido para compra do meio-campista Martín Benítez.
Na vitória por 3×2 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama contou com o retorno importante. Trata-se do meio-campista Martín Benítez, que deu o belo lançamento que ocasionou no gol do artilheiro Germán Cano, o segundo no triunfo vascaíno.
Ficou mais uma vez evidente o quanto ele é importante para a equipe. O problema é que o empréstimo dele ao Vasco encerra em dezembro, sendo que a temporada termina apenas um fevereiro de 2021, algo que já está fazendo com que o Gigante se movimente.
A ideia inicial do Vasco era estender o empréstimo do Camisa 10, mas o Independiente, da Argentina, que detém os direitos econômicos do jogador, não se mostrou interessado em um novo empréstimo e pretende negociá-lo apenas em definitivo por um valor que gira em torno de R$ 21 milhões.
Sabendo disso, torcedores começaram uma campanha para que o Vasco compre o argentino. Depois do clássico, um torcedor fez tal cobrança no Twitter ao presidente Alexandre Campello e ao vice-presidente de finanças, Carlos Leão, sendo que o último acabou respondendo e criou uma polêmica.
– Benítez nada, queremos austeridade! Senão vai ficar isso que está aí.
O comentário em tom irônico teria sido destinado ao ex-vice-presidente de controladoria do Vasco, Adriano Mendes, que saiu da gestão no começo do ano por não concordar com a saída do orçamento para a contratação de Germán Cano. O comentário acabou não soando bem entre parte dos torcedores, o que rendeu algumas observações.
– Estou no Twitter há 10 anos, sou torcedor igual a todos. Campello que arrumou esse negoço de VP. Centenas me conhecem pessoalmente aqui, inclusive os setoristas. Fique tranquilo. O importante é que o rumo está certo!
Observando a repercussão do seu tweet, Carlos Leão resolveu encerrar a história esclarecendo que se tratou de uma ironia. O dirigente disse que não sabia que seria preciso explicar do que se tratava, reconhecendo que houve um erro de comunicação, e concluiu se mostrando focado no retorno aos trabalhos.
– Para finalizar a minha noite feliz: esse post foi irônico. Pensei que não fosse precisar explicar, mas se até ex-setorista não entendeu, o problema de comunicação foi meu. Vamos em frente que amanhã a alegria dará lugar a preocupação com os problemas do Vasco.
Humorista agita vascaínos ao questionar preço de Martín Benítez
O jogador virou assunto também por outro motivo. Também depois do clássico, o humorista vascaíno Whindersson Nunes, de grande sucesso pelo Brasil, fez uma publicação questionando o valor para compra do Camisa 10, o que deixou os vascaínos em estado de euforia.
Só vender esse come e dorme Bruno Cesar e o Pintinho cisca cisca chamado promessa Thales Ai compra o Benitez qui é ótimo jogador e tem dado muita alegria ao torcedor vascaino chega de sofrer.
Seria uma boa fazer essa campanha.
Esse dolar a quase 6 reais que ta matando..
Essa dupla argentina arrebenta
# bora comprar o passe do Ben10
Só a torcida do Vasco se reunir e criar uma campanha de doação e comprar o passe do Benítez