Carlos Leão ironiza após cobrança pela compra de Martín Benítez: ‘Queremos austeridade!’

O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, ironizou citando 'austeridade' após pedido para compra do meio-campista Martín Benítez.

Carlos Leão
Carlos Leão (Foto: Divulgação)

Na vitória por 3×2 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama contou com o retorno importante. Trata-se do meio-campista Martín Benítez, que deu o belo lançamento que ocasionou no gol do artilheiro Germán Cano, o segundo no triunfo vascaíno.

Ficou mais uma vez evidente o quanto ele é importante para a equipe. O problema é que o empréstimo dele ao Vasco encerra em dezembro, sendo que a temporada termina apenas um fevereiro de 2021, algo que já está fazendo com que o Gigante se movimente.

A ideia inicial do Vasco era estender o empréstimo do Camisa 10, mas o Independiente, da Argentina, que detém os direitos econômicos do jogador, não se mostrou interessado em um novo empréstimo e pretende negociá-lo apenas em definitivo por um valor que gira em torno de R$ 21 milhões.

Sabendo disso, torcedores começaram uma campanha para que o Vasco compre o argentino. Depois do clássico, um torcedor fez tal cobrança no Twitter ao presidente Alexandre Campello e ao vice-presidente de finanças, Carlos Leão, sendo que o último acabou respondendo e criou uma polêmica.

– Benítez nada, queremos austeridade! Senão vai ficar isso que está aí.

O comentário em tom irônico teria sido destinado ao ex-vice-presidente de controladoria do Vasco, Adriano Mendes, que saiu da gestão no começo do ano por não concordar com a saída do orçamento para a contratação de Germán Cano. O comentário acabou não soando bem entre parte dos torcedores, o que rendeu algumas observações.

– Estou no Twitter há 10 anos, sou torcedor igual a todos. Campello que arrumou esse negoço de VP. Centenas me conhecem pessoalmente aqui, inclusive os setoristas. Fique tranquilo. O importante é que o rumo está certo!

Observando a repercussão do seu tweet, Carlos Leão resolveu encerrar a história esclarecendo que se tratou de uma ironia. O dirigente disse que não sabia que seria preciso explicar do que se tratava, reconhecendo que houve um erro de comunicação, e concluiu se mostrando focado no retorno aos trabalhos.

– Para finalizar a minha noite feliz: esse post foi irônico. Pensei que não fosse precisar explicar, mas se até ex-setorista não entendeu, o problema de comunicação foi meu. Vamos em frente que amanhã a alegria dará lugar a preocupação com os problemas do Vasco.

Humorista agita vascaínos ao questionar preço de Martín Benítez

O jogador virou assunto também por outro motivo. Também depois do clássico, o humorista vascaíno Whindersson Nunes, de grande sucesso pelo Brasil, fez uma publicação questionando o valor para compra do Camisa 10, o que deixou os vascaínos em estado de euforia.

Leia mais sobreCarlos Leão
3 comentários
  • Ozório Alves de Andrade - 14 de setembro de 2020

    Só vender esse come e dorme Bruno Cesar e o Pintinho cisca cisca chamado promessa Thales Ai compra o Benitez qui é ótimo jogador e tem dado muita alegria ao torcedor vascaino chega de sofrer.

    Responder
  • Gustavo - 14 de setembro de 2020

    Seria uma boa fazer essa campanha.
    Esse dolar a quase 6 reais que ta matando..
    Essa dupla argentina arrebenta
    # bora comprar o passe do Ben10

    Responder
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 14 de setembro de 2020

    Só a torcida do Vasco se reunir e criar uma campanha de doação e comprar o passe do Benítez

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias