Carlos Leão diz que salário anual de Brazil era ‘menos que 0,7% da venda de Talles’

Ex-VP de Finanças Carlos Leão elogiou Carlos Brazil, que deixou a gerência de futebol de base do Vasco da Gama para acertar com o Corinthians.

Carlos Leão, ex-VP de Finanças do Vasco
Carlos Leão, ex-VP de Finanças do Vasco

O ex-vice-presidente de Finanças do Vasco da Gama Carlos Leão se pronunciou sobre a saída de Carlos Brazil do cargo de gerente de futebol das categorias de base do Gigante da Colina, ocorrida no início de junho.

De acordo com Leão, Brazil, que rumou para o Corinthians, tinha salário anual no Vasco 0,7% menor do que o valor da venda do atacante Talles Magno ao New York City, dos Estados Unidos. Vale lembrar que Talles foi negociado por aproximadamente R$ 43 milhões.

Carlos Brazil saiu do Vasco porque é um ótimo profissional e alguém podia e decidiu valorizá-lo mais. O salário anual desse competente diretor da base era menos que 0,7% do preço pelo qual Talles, da base, foi vendido. Valia? Boa sorte ao novo diretor na remontagem da equipe.

Carlos Leão

Carlos Leão foi VP de Finanças do Vasco durante parte da gestão de Alexandre Campello, que terminou em janeiro de 2021.

Já Carlos Brazil chegou ao Vasco em janeiro de 2018, no início da administração Campello. Com ele, o Cruzmaltino foi campeão, por exemplo, na categoria Sub-20, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em Matheus Pereira e Rodrigo Dourado

O Vasco da Gama busca por volantes pata reforçar o elenco e buscou informações sobre Matheus Pereira e Rodrigo Dourado.

Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Sair da versão mobile