Carlos Leão diz que salário anual de Brazil era ‘menos que 0,7% da venda de Talles’
Ex-VP de Finanças Carlos Leão elogiou Carlos Brazil, que deixou a gerência de futebol de base do Vasco da Gama para acertar com o Corinthians.
O ex-vice-presidente de Finanças do Vasco da Gama Carlos Leão se pronunciou sobre a saída de Carlos Brazil do cargo de gerente de futebol das categorias de base do Gigante da Colina, ocorrida no início de junho.
De acordo com Leão, Brazil, que rumou para o Corinthians, tinha salário anual no Vasco 0,7% menor do que o valor da venda do atacante Talles Magno ao New York City, dos Estados Unidos. Vale lembrar que Talles foi negociado por aproximadamente R$ 43 milhões.
Carlos Brazil saiu do Vasco porque é um ótimo profissional e alguém podia e decidiu valorizá-lo mais. O salário anual desse competente diretor da base era menos que 0,7% do preço pelo qual Talles, da base, foi vendido. Valia? Boa sorte ao novo diretor na remontagem da equipe.
Carlos Leão
Carlos Leão foi VP de Finanças do Vasco durante parte da gestão de Alexandre Campello, que terminou em janeiro de 2021.
Já Carlos Brazil chegou ao Vasco em janeiro de 2018, no início da administração Campello. Com ele, o Cruzmaltino foi campeão, por exemplo, na categoria Sub-20, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.