Carlos Leão destaca trabalho para que salário saia do noticiário do Vasco

O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, espera que salários em dia se torne algo comum daqui em diante.

Carlos Leão em São Januário
Carlos Leão em São Januário (Foto: Divulgação)

É de costume no noticiário vascaíno que a questão dos salários esteja em pauta. Há muitos anos, o Vasco da Gama vem enfrentado uma grave crise financeira, o que muito tem atrapalhado em se manter em dia com seus pagamentos.

São dívidas e mais dívidas que, somado com uma muito dificitária capacidade de captação de recursos, deixaram o Vasco na situação que se encontra nos últimos anos, sem força no mercado, com equipes limitadas, disputando competições sem protagonismo, muitas vezes passando sufoco no Campeonato Brasileiro.

O discurso da gestão do presidente Alexandre Campello tem sido direcionado em arrumar a casa e depois pensar mais alto, ou seja, primeiro por as dívidas em ordem para apenas depois alçar coisas maiores, o que inclui também o aumento na capacidade de gerar recursos financeiros.

Em relação ao trabalho realizado no sentido dos vencimentos com jogadores e funcionários, o vice-presidente de finanças, Carlos Leão, comentou em participação na Super Rádio Tupi. O dirigente destacou que a diretoria tem trabalho para que salários em dia se torne regra daqui para frente, e que o assunto não faça mais parte do noticiário vascaíno.

– Em relação aos acordos com o atletas e estão sendo cumpridos, isso a gente tem que chegar a um ponto que isso não pode ser mais novidade. Na verdade, o que a gente pretende é isso ser uma normalidade no Vasco da Gama daqui para frente. Cumprir seus acordos, suas remunerações, as remunerações aos funcionários, enfim, a gente precisa voltar a cumprir os nosso compromissos de maneira integral. É muito difícil ainda, a gente ainda tem problemas, principalmente judiciais, para resolver, para pagar, o Vasco não tem todas as receitas necessárias ou volume de receitas necessário para pagar todas as dívidas que a gente tem décadas para trás, mas estamos tentando fazer o melhor que a gente pode, honrar compromisso com nossos funcionários, nossos atletas. É dessa forma que o Clube vai se reestruturando financeiramente. Primeiro passo é dar tranquilidade aos funcionários, aos atletas, para que eles possam desempenhar o trabalho muito bem, e assim o Vasco vai ganhar e entrar num circulo virtuoso que a gente vai ganhar pela força dos funcionários, que está conseguindo remunerar, as pessoas vão ficando mais felizes, o trabalho vai saindo melhor, vai fluindo melhor, até que a gente consiga entrar nesse inspiral positivo. Então eu entendo que o cumprimento de tudo o estamos fazendo é algo que hoje é notícia, mas precisa deixar de ser. Precisa passar a ser normal no Vasco e é para isso que o presidente Alexandre Campello está direcionando os esforços e tem orientado a gente nesse sentido.

Para que a questão dos salários fosse amenizada, o Vasco está contando com ajuda essencial da torcida através do Sócio Gigante. Com o dinheiro das renovações, que já passaram de 100 mil, o Cruzmaltino está conseguindo completar pagamento dos salários, e do acordo de repactuamento das dívidas com o elenco, que envolveu os vencimentos de março e abril, além dos direitos de imagem que estavam em atraso desde agosto de 2019.

Já foram pagas 2 parcelas do acordo com o elenco e, na semana passada, o Vasco depositou os salários de junho, o que o deixou em dia com os jogadores. Sobre os funcionários, também na última semana,  o Gigante pagou os vencimentos de abril e maio, ficando devendo ainda junho. Vale ressaltar que no Cruzmaltino existe uma espécie de acordo de cavalheiros onde os pagamentos são feitos apenas no dia 20 do mês seguinte, então julho vai vencer daqui a 10 dias.

Mais sobre:Carlos Leão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.