Carlos Germano e Acácio tiram foto em frente a pintura de Barbosa

Dois dos maiores goleiros da história do Vasco da Gama, Carlos Germano e Acácio prestigiaram a pintura em homenagem a Barbosa.

Carlos Germano e Acácio
Carlos Germano e Acácio (Foto: Reprodução Instagram Horáco Júnior)

Duas gerações de goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano e Acácio, posaram para uma foto em frente ao grafite feito em homenagem ao lendário goleiro Barbosa, que fica em uma das arquibancadas do Parque Aquático de São Januário. A imagem foi publicada pelo influencer vascaíno Horácio Júnior.

Carlos Germano é dos maiores goleiros que vestiram a camisa Cruzmaltina em todos os tempos, muito desse prestígio se dá pelo fato do ex-camisa 1 ter integrado um dos times mais vitoriosos do Gigante da Colina, que nos anos 90 conquistou o tri brasileiro e a Libertadores.

Já Acácio, foi o dono da meta vascaína no emblemático título brasileiro de 1989, conquistado contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Além disso, ele se sagrou tricampeão carioca pelo Time da Cruz de Malta, nos anos de 1982, 87 e 88.

Para finalizar, Barbosa, goleiro que dá nome ao CT do Clube e é tido como o maior arqueiro da história do Vasco. Barbosa fez parte do “Expresso da Vitória”, esquadrão Cruzmaltino que levantou, entre outras taças, o Sul-Americano de 1948. 

Comente

Veja também
Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.