Carlos Germano diz que goleiros precisam ter sequência e sugere Lucão como titular

Ídolo do Vasco da Gama, Germano disse ainda que o estilo de jogo adotado por Diniz, com participação dos goleiros com os pés, requer tempo.

Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco
Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

Principal goleiro do Vasco da Gama na década de 90, o ídolo Carlos Germano, que também já atuou no Clube como preparador da função, concedeu entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta terça-feira (26) e analisou a fase atual dos arqueiros cruzmaltinos.

Segundo ele, o importante nesse momento é definir quem será o ”camisa 1” titular, diferentemente da situação de 2013, quando o Gigante da Colina teve Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves revezando constantemente, sem nenhum deles passar confiança à torcida.

– Em 2013, o que acarretou naquela situação foi a constante mudança. Um joga um jogo, toma um gol, tira, aí coloca outro, tira. Essa insegurança é montada dentro do próprio grupo. Então, a melhor decisão que o Fernando Diniz pode tomar nesse momento é, junto com o treinador de goleiros, decidir por um goleiro para jogar e dar confiança a ele. Se acontecer agora o que aconteceu em 2013, seria fatal para o Vasco – afirmou.

Paralelamente, Germano opinou sobre o estilo de jogo adotado por Diniz, que prefere goleiros que tenham facilidade de jogar com a bola no pé, não se limitando às defesas. O ex-arqueiro, embora diga gostar

– O tipo de jogo que o Diniz adota em suas equipes, eu acho legal, mas o momento que o Vasco atravessa, você pode até atrair o time adversário para o seu campo, mas precisa ter um pouco mais de confiança e tempo de preparação para assimilar esse estilo – explicou.

Por fim, questionado sobre qual seria sua preferência para atuar como titular, isto é, Lucão ou Vanderlei, Carlos Germano disse que, neste momento, em função de ter feito duas partidas seguidas e não comprom

– Quem vai definir isso é o próprio treinador de goleiros, com aval do Diniz, claro, mas, como o Lucão fez duas partidas e não teve nenhuma falha nos gols, na minha opinião, embora tenha tido lances que possam ter deixado o torcedor inseguro, deixa ele ter sequência. Ou, se for para voltar com o Vanderlei, que seja para ele ser definido como o titular – concluiu.

Próximo jogo

Ainda com a indefinição em relação a quem será o goleiro titular, mas tendendo mais para Lucão, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (29), contra o CSA, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.