Carlos Germano, Acácio e Caetano aprovam chegada de Vanderlei ao Vasco

Os ex-goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, Acácio e Caetano, gostaram da escolha pelo experiente Vanderlei.

Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco
Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

Na noite do último domingo (04), o Vasco da Gama surpreendeu e anunciou o seu sexto reforço para 2021. Trata-se do goleiro Vanderlei, de 37 anos, que estava livre no mercado após deixar o Grêmio.

Marcado por suas grandes passagens por Coritiba e Santos, no último, inclusivo, chegando a ser cotado na Seleção, o experiente goleiro será o responsável pela meta vascaína na sequência da temporada.

Embora não tenha ido bem no Grêmio, não à toa saiu sem deixar muita saudade, os vascaínos esperam que Vanderlei seja aquele, ou pelo menos próximo, daquele que figurou entre os melhores goleiros do Brasil nos últimos anos.

A chegada de Vanderlei tem ganhado muita repercussão, e o site Globo Esporte foi ouvir o que goleiros marcantes da história do Vasco acharam da contratação, começando por Carlos Germano, passando por Acácio e concluindo com Caetano.

Carlos Germano

Formado nas categorias de base do Vasco, Carlos Germano brilhou com a camisa do Vasco ao longo da década de 90, destaque para a Libertadores de 98. Um dos maiores goleiros da história do Clube, elogiou a escolha por Vanderlei.

– Acho que o Vasco foi muito bem e se antecipou. Um goleiro da qualidade do Vanderlei, com passagens por grandes clubes, é importante nesse momento. Apesar de ter o Lucão, que tem ido muito bem no Carioca, o Vanderlei tem muita experiência. Foi uma contratação acertada. É um jogador que teve um começo muito bom no Coritiba, uma passagem excelente no Santos, quando foi analisado pelo Taffarel, preparador da Seleção. Ele oscilou um pouco no Grêmio, mas faz parte. Teve revezamento com o Paulo Victor, o que não gosto muito. Goleiro precisa jogar. É um cara que vem com pensamento de jogar. Mas independentemente disso, será um cara importante para o grupo, terá uma influência positiva pelos comentários que ouço sobre o Vanderlei. Ele vai brigar pela posição, além do Lucão, o Vasco tem bons meninos que vieram da base. O Lucão está tendo essa oportunidade, e o Vanderlei chega para trazer essa experiência ao grupo. Acho que será bom para todos. Aprovei, achei interessante e acho que o Vasco agiu rápido nessa contratação. Acho que o torcedor vai gostar.

Acácio

Goleiro do Vasco na década de 80, figura muito importantes para conquistas como o Campeonato Brasileiro 89, Acácio também gostou da chegada de Vanderlei. O ídolo ainda aproveitou para elogiar o jovem Lucão, com quem trabalhou quando foi coordenador de goleiros da base.

– Foi surpreendente. O Vasco tinha entrado em contato, parecia que não aconteceria, mas na minha opinião foi uma boa contratação. O Vasco precisava de um goleiro experiente. Eu, recentemente, era coordenador de goleiros da base do Vasco e conheço muito o Lucão. Ele tem um potencial incrível, mas faltava uma sequência. Ele está tendo isso no Carioca, vem demonstrando seu potencial, e acho que ele vai crescer ainda mais com a chegada do Vanderlei. Vai ter uma briga inicial pela posição, o Lucão tem ido bem. Mas acho que o Vanderlei, até pela experiência e rodagem, deve ser o titular quando estiver pronto. Vai ser uma boa briga. O Vanderlei foi muito bem no Santos. Mas com a chegada do Sampaoli, que gosta com a saída de bola com os pés, optou por outro goleiro. O Vanderlei demonstrou inicialmente uma certa dificuldade com a saída com os pés. Mas nada que o goleiro não consiga melhorar com treinamento. Basta um trabalho adequado. O que é fundamental é que o goleiro tenha capacidade no gol. E isso o Vanderlei tem. Ele mostrou isso no Santos e também no Grêmio. Ele perdeu a posição para o Paulo Victor, mas fez bons jogos. Vai ajudar muito o Vasco na Série B. Um goleiro experiente vai ajudar muito um grupo jovem.

Caetano

Marcado por ser reserva de Carlos Germano e importante na fase decisiva da Libertadores de 98, Caetano seguiu o mesmo caminho dos outros e aprovou a chegada de Vanderlei, destacando que era necessário alguém experiente no meio dos garotos.

– O Vanderlei foi uma ótima contratação, goleiro com experiência, acostumado a grandes jogos e grandes clubes. Esse dia a dia de um profissional como Vanderlei só tem a somar ao Vasco. Vem agregar junto com Lucão, Alexander e Fintelman. Eles precisam de alguém mais experiente, mas o Vasco está muito bem servido de goleiros. O Lucão teve uma ótima oportunidade, mas gostaria de ver o Alexander tendo uma sequência. É também um atleta de alto nível.

Vanderlei chega para ser o dono da posição, ocupando a vaga que era do garoto Lucão. Mesmo com o jovem arqueiro não chegando a comprometer diretamente, suas atuações não vinham agradando e via-se a necessidade de uma opção experiente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.