Carlos de Pena teria optado pelo Inter devido à boa relação com o Dínamo de Kiev
Jogador, que estava apalavrado com o Vasco da Gama, desistiu da negociação para se transferir para o clube gaúcho.
A inesperada reviravolta na negociação envolvendo o meia-atacante Carlos de Pena, que não virá mais para o Vasco da Gama, pegou a todos de surpresa em São Januário. O Gigante da Colina optou por encerrar as tratativas, que já estavam em estágio avançado, após o empresário do jogador parar de responder à procura do Clube.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, De Pena teria ficado lisonjeado com o interesse cruzmaltino, mas preferiu escolher como destino o Internacional para manter uma boa relação com o Dínamo de Kiev, clube do qual está se desligando, uma vez que gaúchos e ucranianos possuem um certo ”vínculo comercial”.
– De Pena chegará a Porto Alegre nas próximas horas para passar por exames médicos e assinar com o Inter. Ele agradece o esforço que o Vasco fez por ele, mas, pela boa relação que o une com o Dínamo, optou por ir para o Inter – disse César Luis.
A tendência é que o Vasco contratasse Carlos de Pena até o fim de junho, por empréstimo. Caso a guerra entre Ucrânia e Rússia postergasse, ele renovaria prolongaria o vínculo até dezembro.
Agora, sem o jogador, a tendência é que o Gigante volte suas atenções novamente à contratação de um atacante que atue pela esquerda.