Carlos de Pena explica o motivo de não ter fechado com o Vasco
Meia-atacante que quase assinou com Vasco da Gama, Carlos de Pena esclareceu a razão que o fez acertar com o Internacional.
Carlos De Pena foi apresentado pelo Internacional, hoje (3), e valorizou a chegada ao futebol brasileiro. Mas durante alguns dias, o uruguaio esteve perto de desembarcar no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco. O meia-atacante explicou a decisão de recusar a oferta do clube cruzmaltino e exaltou o reencontro com Alexander Medina, com quem trabalhou duas vezes no Uruguai.
Aos 30 anos, De Pena chega ao Inter por empréstimo após deixar a Ucrânia. O jogador teve vínculo com o Dinamo de Kiev suspenso e chegou a negociar com o Vasco.
“Eu tinha possibilidade de jogar no Vasco, estava considerando, mas quando o Cacique me chamou… Sabendo que o Inter é um clube gigante, que ganhou de tudo, foi campeão do mundo foi uma decisão muito fácil”, disse Carlos De Pena.
O novo reforço do Inter foi colega de time de Alexander Medina, no Nacional de Montevidéu, e depois foi comandado pelo antigo centroavante, nos primeiros meses da carreira de Cacique como treinador.
“Conheço o Cacique, o estilo de trabalho, então considero uma decisão acertada. Estou muito contente. Estou pronto para trabalhar e ajudar e que os torcedores fiquem contentes com meu desempenho”, completou.
A relação entre Medina e De Pena fez o Inter investir no jogador. Emilio Papaleo, vice de futebol, afirmou que o jogador foi indicado pelo treinador e aprovado pela diretoria, com análise de desempenho das temporadas recentes.
“Cacique foi meu companheiro de time, em 2013 e 2014. Depois, foi meu treinador em 2018. Eu conheço ele muito bem. Sei como ele trabalha e acima de tudo, a paixão pelo jogo. Evoluiu muito como treinador e está em um clube enorme. É um orgulho e um prazer ser treinado por ele novamente”, declarou Carlos De Pena.
O uruguaio herdou a camisa 14, antigamente usada por Carlos Palacios. O meia-atacante chileno está em negociação avançada justamente com o Vasco, que poderia ter sido o destino de De Pena.
Carlos tem carreira marcada por passagens a Europa. Cria do Nacional (URU), ele já jogou no Middlesbrought, da Inglaterra, e no Oviedo, da Espanha, antes do Dínamo de Kiev (UCR). Na Ucrânia desde a temporada 2018/2019, ele tem dois gols e três assistências em 23 jogos na atual temporada. Na anterior foram sete gols e cinco assistências em 33 partidas.
Confira outras respostas de Carlos De Pena
Onde mais gosta de atuar
Sou um extrema esquerdo e também posso jogar pela direita. Muitas vezes jogue como interno pela esquerda. Já fiz várias funções, mas me sinto mais cômodo como extrema.
A condição física atual
Estou pronto. Meu último jogo oficial foi em dezembro, mas fiz pré-temporada e amistosos. Com a guerra, tudo parou. Mas estou ponto, esperando os papeis para estrear pelo clube.
A guerra na Ucrânia e eventual apoio psicológico no Inter
Foi um momento duro que passei lá na Ucrânia, com meus colegas e com o povo ucraniano. Foram dias difíceis, mas ficaram para trás. Trato de usar isso como experiencia positiva, avançar. Apoio eu tive, acompanhamento, claro. Aprendi muito e tomara que termine logo o que acontece lá na Ucrânia.
Experiência no futebol europeu
Acredito que minha passagem pela Ucrânia foi a melhor, experiência e em um nível físico. Assim, acredito que sou um jogador muito mais maduro. Claro que aqui é diferente, bem físico o jogo e jogando a cada três dias. Mas estou bem e ansioso para estrear, sentir o jogo e ajudar o Inter.
Não ter muitos gols na carreira e como ajuda o time
Me considero um jogador do time. Ajudo o time no que ele precisa. Gosto muito de dar assistências, de entrar na área e fazer gols. Mas também estou disposto a ajudar taticamente. Vou me adaptar ao time, ao treinador. Sempre é mais importante o time ir bem. Prefiro a vitória do time e não pessoal. Se isso significa ajudar a marcar, que assim seja.
Fonte: Uol
Se mostrou um jogadorzinho fajuto e sem compromisso. Sorte do Vasco não contratar sujeitos como esse.
Tomara que se dê muito mal. Vsf muito nesse time de merda que não foi nem pra final do gauchão, sendo o único time da série A.
O Vasco sem o Pena, continua Vasco,o Pena sem o Vasco é só mais um cabeçudo jogando bola.
Pra mim, pelas suas palavras , pequeno é você em achar que sua estadia é eterna nesse clube, em breve pode precisar do Vasco! Pode não estar bem financeiramente , mas torcida mais apaixonada que a nossa você nunca vai encontrar, muito menos história! Vasco é grande e muito maior que Internacional por isso e muito mais! Seu medíocre! Não esqueça q o Inter tbem caiu e pode voltar!!
O Vasco maior que o Inter? Não faças rir. Por acaso tens verdadeiro mundial? Quem vai 3 ou 4 vzs para segunda, fala em grandeza, estádio lixo
Alguma vez vieste ao sul conhecer o Beira Rio? Não hem? Então fecha essa boca e não fala bobagem.
Falou tudo. Realmente o Internacional está em “melhor fase” se comparado ao atual Vasco, mas em termo de história, glória e, principalmente, o fator torcida, a distância é
enorme. Com certeza um dia irá perceber que a opção não foi a melhor.
Deixa esse meia tigela jogar aonde ele quiser. O Vasco não anda bem das pernas e trazer mais um PERNA DE PAU!!!!!!!