Carlos Cuesta revela se está pronto para estrear pelo Vasco

Quinto reforço do Vasco da Gama nesta janela de transferências, Carlos Cuesta é apresentado oficialmente e revela situação física.

Carlos Cuesta é o novo reforço do Vasco
Carlos Cuesta é o novo reforço do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Novo zagueiro do Vasco, Carlos Cuesta foi apresentado nesta terça-feira (2). Em coletiva ao lado de Matheus França, outro reforço, o defensor colombiano garantiu estar pronto para fazer sua estreia com a camisa cruz-maltina.

“Estou bem fisicamente. Estou aqui para imprimir um novo ritmo, de chegar ao Vasco, a um gigante. Nos últimos meses não tive um ritmo como o esperado, mas fiz uma boa pré-temporada em Istambul, estou pronto para jogar”, garantiu o jogador.

Cuesta também falou sobre seu estilo de jogo. O colombiano tem preferência de atuar pelo lado direito, mas também pode fazer a função pela esquerda.

“Gosto de jogar pela direita, é onde me sinto mais cômodo. Na Colômbia, jogo na esquerda, não tenho problema em jogar em ambos os lados. Estar sempre em posição de proteger a equipe, ganhar os duelos. Crio jogo, mas o mais importante é defender”, disse.

Cuesta foi contratado por empréstimo junto ao Galatasaray, da Turquia, e assinou com o Vasco até o fim de 2026. O nome de jogador aparece constantemente nas convocações do técnico Néstor Lorenzo na Colômbia. O defensor acumula mais de 20 partidas por sua seleção e foi titular na última Copa América.

“Não vim a passeio”

“Não posso vir para o Vasco e ficar relaxado, tranquilo. Quem vem ao Vasco tem que demostrar o porquê do investimento, não importa se é por pouco ou muito tempo. Tem que ver a situação da equipe em que você chega, ser comprometido e firme na hora de jogar. Eu não venho para estar tranquilo nem a passeio, venho jogar. Quero demostrar ao clube e a todos que estou bem, e que as minhas qualidades são as que observaram antes. Estou convencido de que será assim.”

Seleção colombiana

“Sim, (ficar perto da seleção) é uma das razões pela qual vim para o Vasco. Mas, além disso, é um lugar que está me dando a possibilidade de jogar e mostrar minhas qualidades. Para mim, o primeiro é jogar, depois vem seleção e outras coisas. Quero vir ao Vasco e mostrar porque me trouxeram, quero mostrar minhas qualidades.”

Negociação longa

“É muito simples, falaram muito sobre o que aconteceu. Eu estava numa situação em que precisávamos definir o que eu faria, se viria em definitivo ou por empréstimo. E não só o Carlos Cuesta, mas havia um clube que detém os meus direitos. Foi por isso que demorou um pouco, para saber no final qual seria minha decisão e o que eu estava buscando. Estivemos em contato com o Vasco em todo momento e com o treinador. Não houve dúvida, foi questão de resolver entre todas as partes. Foi isso que aconteceu. Estou aqui no Vasco, todos sabem as condições da negociação. Repito: estou pronto para jogar. Não tenho dúvidas de que o Vasco é um bom lugar para mim neste momento.”

Camisa 46

“Não tem nada de especial. Quando me perguntam qual número eu quero, eu sempre pergunto quais estão disponíveis. O 46 é o número com o qual tive bons momentos na Bélgica. Eu disse: quero chegar aqui e ter bons momentos. Por isso escolhi, mas não tem nada especial sobre o número.

Escolha pelo futebol brasileiro

“O primeiro motivo foi o Vasco. Não é só vir para o Brasil, pois nunca joguei aqui. Foi o Vasco que esteve ali, que apresentou a ideia do projeto, o que o treinador disse sobre o que esperava de mim no jogo. Além disso, todos já sabem que a liga do Brasil é vista no mundo todo, é uma das mais fortes, tem grande visibilidade. Pensando na minha carreira, tenho 26 anos, é um passo muito importante vir para o Brasil. Mas repito: o mais importante é o clube, não somente olhar para a liga. O Vasco me disse: venha que você será alguém importante. E o treinador me explicou sobre o sistema de jogo.”

Fonte: O Dia

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Lesão freia melhor momento de Jair no Vasco

Jair fez gol no clássico recente contra o Botafogo e vivia o seu melhor momento no Vasco com Fernando Diniz.

Vasco contratou 5 reforços nesta janela; veja valores gastos

O Vasco da Gama acertou cinco contratações nesta janela de transferências, quantidade foi menos do que o que planejava.

Vasco está nas quartas da Copa Brasil-Japão Sub-15

O Vasco da Gama goleou o Antlers Tsukuba por 7×1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Brasil-Japão Sub-15.

Jair se manifesta após lesão e recebe apoio de jogadores

O volante Jair falou sobre nova lesão que o tirará dos gramados e recebeu apoio de jogadores do Vasco e de outros clubes.

Ameaçado, Aderlan se manifesta sobre lesão de Jair

O lateral-direito Aderlan pediu desculpas a Jair após confirmação de lesão e revela que está sendo ameaçado.

Internacional aciona o Vasco na Justiça; entenda o caso

O Internacional entrou na Justiça contra o Vasco da Gama para receber o valor referente a venda do atacante David.

Vasco renova contrato da atacante Carol Negrão; jogadora festeja

A atacante Carol Negrão, destaque da equipe, teve seu contrato renovado com o Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Cuesta responde sobre altura e comenta problemas do Vasco com bola aérea

Apresentado de forma oficial, Carlos Cuesta fala sobre sua estatura e analisa problema crônico da defesa do Vasco da Gama.

Matheus França brinca ao receber camisa 9 no Vasco

O atacante Matheus França foi oficialmente apresentado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira e vestira a camisa 9.

Torcida do Vasco reage após grave lesão de Jair e indica culpado

Após entrada dura contra o Sport, Jair sofre grave lesão no joelho e torcida do Vasco da Gama reage nas redes sociais; veja.