Cuesta responde sobre altura e comenta problemas do Vasco com bola aérea

Apresentado de forma oficial, Carlos Cuesta fala sobre sua estatura e analisa problema crônico da defesa do Vasco da Gama.

Carlos Cuesta e Admar em apresentação pelo Vasco
Carlos Cuesta e Admar em apresentação pelo Vasco (Foto: João Guerra/ge)

O Vasco da Gama apresentou de forma oficial o zagueiro Carlos Cuesta nesta terça-feira (02). O colombiano chega por contrato de empréstimo junto ao Galatasaray, da Turquia.

Durante entrevista coletiva, o atleta foi questionado sobre a sua altura, 1,79m. Assim, Cuesta destacou que apesar da baixa estatura, ele sabe se posicionar muito bem nas bolas aéreas. Além disso, tem bom impulso e tempo de bola. O atleta ainda pediu que analisem as estatísticas antes de determinarem sua qualidade no salto.

– Sempre as mesmas perguntas sobre a estatura (risos). Antes de dizer o que posso fazer ou não, eu digo sempre para verem estatísticas e como vou no jogo aéreo para determinarem como é a minha qualidade de salto e como eu posso ajudar a equipe na bola parada. Tanto parado como correndo, tenho uma capacidade natural de dar o impulso no salto. Assim posso ajudar a equipe, não só com salto e disputa de bola, mas com organização, como se posiciona, como golpeia o adversário, como se antecipa… Não é só estatura. E estou seguro de que posso ajudar a equipe nesse sentido.

Ainda na entrevista, o colombiano falou sobre o problema crônico na defesa vascaína. Para o defensor, a equipe precisa ter uma boa sincronia entre zagueiros e laterais. Assim, ter maior segurança no setor defensivo e sofrer menos gols.

– A primeira coisa é ter tempo de trabalho, que agora é difícil porque estamos no meio das competições. Temos que ver como nos entendemos com o lateral, o outro zagueiro… E, a partir daí, dar segurança. Se a equipe consegue estar segura atrás, sofre menos gols. Com qualidade que temos na frente, o resultado vai vir. Sobre a responsabilidade (de resolver o problema crônico da defesa), não é algo que me preocupa.

Próximo desafio

Com Carlos Cuesta à disposição, o Vasco volta a campo apenas no dia 11 de setembro, data que enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos. A partida será válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025.

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Vasco renova contrato da atacante Carol Negrão; jogadora festeja

A atacante Carol Negrão, destaque da equipe, teve seu contrato renovado com o Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Matheus França brinca ao receber camisa 9 no Vasco

O atacante Matheus França foi oficialmente apresentado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira e vestira a camisa 9.

Torcida do Vasco reage após grave lesão de Jair e indica culpado

Após entrada dura contra o Sport, Jair sofre grave lesão no joelho e torcida do Vasco da Gama reage nas redes sociais; veja.

Carlos Cuesta é apresentado pelo Vasco e aponta lado que prefere jogar

Reforço do Vasco da Gama nesta janela de transferências, Carlos Cuesta fala sobre sua forma de joga e outros tópicos.

Vasco renovará contrato com Jair após lesão

Admar Lopes confirmou que o Vasco da Gama renovará o contrato do volante Jair, após confirmação de grave lesão.

Matheus França abre o jogo sobre críticas de flamenguistas

Matheus França explicou por que decidiu voltar ao Rio para jogar no Vasco da Gama e revelou apoio de Diniz, Pedrinho e Felipe.

Matheus França é apresentado oficialmente e projeta futuro no Vasco

Matheus França afirmou que está com condições físicas são boas e que evoluindo para dar o melhor pelo Vasco da Gama.

Jair sofre graves lesões e não joga mais pelo Vasco em 2025

Jair rompeu parcialmente dois ligamentos e lesionou os meniscos após sofrer entorse na partida contra o Sport.

Gabriel Pec pode render milhões Vasco; LA Galaxy recusa oferta do Lyon

O Lyon ofereceu cerca de US$ 16 milhões por Gabriel Pec, mas o LA Galaxy recusou; Vasco segue com 30% dos diretos do jogador.

Paulinho é mantido no Vasco e pode ganhar chance com Diniz

O lateral-direito Paulinho vem sendo relacionado para os jogos do Vasco e pode ganhar uma oportunidade no time de Diniz.