Cuesta responde sobre altura e comenta problemas do Vasco com bola aérea
Apresentado de forma oficial, Carlos Cuesta fala sobre sua estatura e analisa problema crônico da defesa do Vasco da Gama.

O Vasco da Gama apresentou de forma oficial o zagueiro Carlos Cuesta nesta terça-feira (02). O colombiano chega por contrato de empréstimo junto ao Galatasaray, da Turquia.
Durante entrevista coletiva, o atleta foi questionado sobre a sua altura, 1,79m. Assim, Cuesta destacou que apesar da baixa estatura, ele sabe se posicionar muito bem nas bolas aéreas. Além disso, tem bom impulso e tempo de bola. O atleta ainda pediu que analisem as estatísticas antes de determinarem sua qualidade no salto.
– Sempre as mesmas perguntas sobre a estatura (risos). Antes de dizer o que posso fazer ou não, eu digo sempre para verem estatísticas e como vou no jogo aéreo para determinarem como é a minha qualidade de salto e como eu posso ajudar a equipe na bola parada. Tanto parado como correndo, tenho uma capacidade natural de dar o impulso no salto. Assim posso ajudar a equipe, não só com salto e disputa de bola, mas com organização, como se posiciona, como golpeia o adversário, como se antecipa… Não é só estatura. E estou seguro de que posso ajudar a equipe nesse sentido.
Ainda na entrevista, o colombiano falou sobre o problema crônico na defesa vascaína. Para o defensor, a equipe precisa ter uma boa sincronia entre zagueiros e laterais. Assim, ter maior segurança no setor defensivo e sofrer menos gols.
– A primeira coisa é ter tempo de trabalho, que agora é difícil porque estamos no meio das competições. Temos que ver como nos entendemos com o lateral, o outro zagueiro… E, a partir daí, dar segurança. Se a equipe consegue estar segura atrás, sofre menos gols. Com qualidade que temos na frente, o resultado vai vir. Sobre a responsabilidade (de resolver o problema crônico da defesa), não é algo que me preocupa.
Próximo desafio
Com Carlos Cuesta à disposição, o Vasco volta a campo apenas no dia 11 de setembro, data que enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos. A partida será válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025.