Carlos Cereto detona VAR após falha em jogo do Vasco: ‘Sou contra essa porcaria’

O jornalista Carlos Cereto detonou o VAR após uma falha no gol do Internacional durante o jogo contra o Vasco da Gama.

Carlos Sereto
Carlos Sereto (Foto: Reprodução/SporTV)

O jornalista Carlos Cereto detonou a arbitragem de vídeo, nesta segunda-feira, após uma falha no sistema de verificação na vitória do Internacional, no domingo. Durante o “SporTV News”, Cereto disparou que o VAR não poderia ter falhado em um jogo decisivo e disse que era contra “essa porcaria”.

– Eu sou contra essa porcaria de árbitro de vídeo, eu não gosto do VAR. Acho que veio para esculhambar o futebol de uma vez. Sobre o árbitro de vídeo no Brasileiro, no primeiro turno, houve um gol anulado do São Paulo do Luciano contra o Atlético Mineiro, onde o Leonardo Gaciba, presidente de arbitragem da CBF, reconheceu que o gol foi mal marcado, porque houve um erro de quem comandava o VAR – palpitou Cereto, que seguiu:

– Se não pode confiar em quem está mexendo no árbitro de vídeo, não pode confiar na tecnologia, porque pode dar problema… então não se pode confiar no VAR. Para mim, o Campeonato Brasileiro está desmoralizado. O VAR está avacalhado.

O lance lembrado pelo comentarista aconteceu em setembro do ano passado. Logo, a temporada do VAR, segundo ele, não teria credibilidade para seguir no campeonato. Caso o Vasco não perdesse, o time carioca poderia ficar mais distante da zona de rebaixamento. Assim como um empate do Internacional prejudicaria a equipe colorada na luta pelo título.

– O árbitro de vídeo poderia ter definido o Campeonato Brasileiro, definido o rebaixamento. Não poderia ter pifado em um jogo desses – disse ele.

No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã. Já em São Januário, o Internacional arrancou três pontos do Vasco ao ganhar por 2 a 0.

O duelo pelo título do Brasileiro entre Flamengo e Inter segue agitando o topo da tabela. Os dois clubes se enfrentam na próxima rodada, dia 21 de fevereiro, no Maracanã, em disputa direta pelo prêmio e pela primeira colocação, pela 37ª rodada.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Carlos CeretoVAR
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.