Carlos Brazil se manifesta após saída do Vasco

O diretor fez questão de agradecer ao Vasco da Gama pelas oportunidades no Clube e exaltou a torcida cruzmaltina.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Passadas as festas de final de ano, gostaria de deixar registrado meu agradecimento ao Vasco da Gama pelas oportunidades profissionais e pelos 6 anos (com uma pequena interrupção durante 6 meses) que estive no clube, com muitas conquistas, tantas que ficaria impossível enumerar todas elas nesse espaço.

Gratidão a todos que acreditaram em nosso trabalho, à brilhante equipe de profissionais que esteve ao nosso lado em todos esses anos e à torcida do Vasco, inigualável.

A maior conquista foi, sem dúvida, a quantidade de jogadores entregues ao time profissional e objetivo cumprido de termos uma fábrica de talentos na Colina Historica. Finalizamos 2023 com quase 40% de jogadores formados no clube, no elenco profissional, um feito que se torna ainda maior, considerando que não disputamos as principais competições nacionais por conta do critério da CBF em adotar o ranking das equipes profissionais.

Recebemos uma base em 2018 com muitas dificuldades e demandas. Entregamos como uma das melhores bases do Brasil (certamente entre as 5 primeiras).

Nesse período de 6 anos o Vasco vendeu Talles, Arthur, Nathan, Andrey e Eguinaldo, gerando receitas importantes para o clube.

Saí para ir ao Corinthians, mas deixei meu coração no clube e na primeira chamada para ajudar, apesar da missão super complexa de colocar o time no lugar de onde nunca deveria ter saído, não hesitei um minuto sequer em aceitar a missão. Entendi como uma convocação e Graças a Deus conseguimos atingir o objetivo mesmo com todas as dificuldades financeiras que tinha o Vasco, o que nos impossibilitou de ter um acesso mais tranquilo. Sofrimento que a torcida vascaína não merecia e pela qual, em nome de todos do clube, peço desculpas. Mas, como sempre prometido, tivemos um elenco com jogadores competitivos que não esmoreceram em nenhum momento sequer e não mediram esforços pra colocar o Vasco na primeira divisao. Um agradecimento especial a todos eles e a todos os treinadores e profissionais que acreditaram no acesso, sempre, e que trabalharam incansavelmente para conseguirmos esse objetivo.

Matéria recente demonstra que o Vasco ficou entre as 4 primeiras equipes que aproveitou jogadores formados no clube, o que também è um grande motivo de orgulho.

Seria inimaginável há alguns anos atrás o Vasco ser apontado como um dos favoritos à conquista da Copinha. São conquistas que nos deixaram cheio de orgulho por todo trabalho realizado no clube.

Desejo que a Diretoria atual consiga atingir todos os objetivos propostos nos próximos anos e que os novos gestores possam dar continuidade e melhorar continuamente esse trabalho, fazendo com que o Vasco se firme no cenário nacional e internacional como um grande clube formador e com um time na equipe principal temido por todos, porque é exatamente isso que o torcedor do Vasco merece.

Sigo meu caminho profissional, sempre com Deus junto comigo, com o Vasco guardado em meu coração.

Nesse mesmo ano de 2022 conseguimos coloca, com critério e de forma equilibrada, Andrey, Marlon e Eguinaldo no elenco profissional, que nos ajudaram muito a atingir o objetivo e sem que os mesmos fossem prejudicados pelo momento do clube.

Muitos jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub15, sub17 e sub20 durante esses 6 anos. O Vasco aumentou o número de convocados para as categorias de base nesse período em número exponencial, se comparado a anos anteriores. Ficamos atrás apenas do Palmeiras em convocações o que muito nos orgulha.

Como vitoria pessoal em 2023, além de ser Diretor da Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol) até o final deste ano, fui indicado como um dos melhores gestores de base pelo Confut disputando com Joao Paulo (Palmeiras) e Ivan Vazquez (Independiente Del Vale), o que me deixou muito feliz em ser comparado com esses excelentes profissionais; e pela terceira vez eleito Presidente do Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro para o biênio 2024/2025. Nada disso seria possível sem uma equipe de trabalho brilhante que sempre esteve ao meu lado e sem que o Vasco e todas as suas Diretorias acreditassem nesse trabalho.

Fonte: Instagram de Carlos Brazil

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.