Carlos Brazil se despede do Vasco e afirma: ‘Deixamos um legado’

Contratado pelo Corinthians, Carlos Brazil disse que o seu trabalho deixou um legado no Vasco da Gama que pode render bons frutos.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nesta terça-feira (01), os vascaínos foram pegos de surpresa com a saída de Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Vasco da Gama. O destino do dirigente será o Corinthians, que há um tempo vinha demonstrando interesse em contratá-lo para a função.

Poucas horas depois do anúncio, feito pelo próprio Vasco, Carlos Brazil publicou um texto de despedido através do seu Twitter. Em trecho, o dirigente analisou o trabalho realizado em São Januário, e disse que deixou um legado, que renderá grande talentos se dado sequência.

– Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Carlos Brazil

A publicação de Carlos Brazil, se estendeu por outros trechos, em que falou mais sobre o seu trabalho, a entrega que teve nessa longa passagem e ressaltou a forte ligação que criou com o Gigante. Ele ainda aproveitou para destacar sua gratidão à torcida, aos dirigentes e ao ex-presidente Alexandre Campello e o presidente Jorge Salgado.

Confira na íntegra

Nesses 3 anos e alguns meses que vivi o Vasco durante quase 24 horas de cada dia, abdicando muitas vezes de minha família e de tantos outros prazeres, o fiz com muito amor e prazer. Procurei fazer o que podia de melhor. Tenho muito orgulho da equipe aqui montada.

Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Com orgulho intacto , cabeça erguida e coração muito apertado, sigo outro caminho. É um novo desafio profissional e confesso que tive que amadurecer muito a ideia comigo mesmo e com a família. Me sinto completamente em casa no Vasco e o carinho que nutro pelo clube é gigante demais.

Sou muito grato a todos os torcedores que sempre acreditaram e apoiaram nosso trabalho, e mesmo aos que criticaram e nos fizeram melhorar e crescer, a todos os Diretores (se citar nomes, posso cometer injustiças), mas em especial aos Presidentes Alexandre Campello e Jorge Salgado.

Essa Diretoria trabalha pra fazer o Vasco voltar a ser respeitado e a ser o gigante que tanto desejamos. Acredito, e peço a todos os torcedores que, com paciência, acreditem também que todo esse trabalho será recompensado em médio prazo. O Vasco voltará a ser muito forte.

Ao Vasco, só me resta agradecer. Esteja onde estiver, estará sempre em meu coração. Agora, é hora de ampliar os horizontes e buscar novos desafios. Gratidão. Essa é a única palavra que me vem à cabeça nesse momento. A todos! Seguimos com Deus.

Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20
Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20

Chegada ao Vasco

Carlos Brazil está no Vasco desde abril de 2018, contratado ainda no começo da gestão de Alexandre Campello. Em pouco mais de três anos à frente da base do Gigante, o dirigente conseguiu bons resultados, principalmente no Sub-20, com revelação de bons valores para a equipe principal.

Leia mais sobreCarlos Brazil
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias