Carlos Brazil se despede do Vasco e afirma: ‘Deixamos um legado’

Contratado pelo Corinthians, Carlos Brazil disse que o seu trabalho deixou um legado no Vasco da Gama que pode render bons frutos.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nesta terça-feira (01), os vascaínos foram pegos de surpresa com a saída de Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Vasco da Gama. O destino do dirigente será o Corinthians, que há um tempo vinha demonstrando interesse em contratá-lo para a função.

Poucas horas depois do anúncio, feito pelo próprio Vasco, Carlos Brazil publicou um texto de despedido através do seu Twitter. Em trecho, o dirigente analisou o trabalho realizado em São Januário, e disse que deixou um legado, que renderá grande talentos se dado sequência.

– Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Carlos Brazil

A publicação de Carlos Brazil, se estendeu por outros trechos, em que falou mais sobre o seu trabalho, a entrega que teve nessa longa passagem e ressaltou a forte ligação que criou com o Gigante. Ele ainda aproveitou para destacar sua gratidão à torcida, aos dirigentes e ao ex-presidente Alexandre Campello e o presidente Jorge Salgado.

Confira na íntegra

Nesses 3 anos e alguns meses que vivi o Vasco durante quase 24 horas de cada dia, abdicando muitas vezes de minha família e de tantos outros prazeres, o fiz com muito amor e prazer. Procurei fazer o que podia de melhor. Tenho muito orgulho da equipe aqui montada.

Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Com orgulho intacto , cabeça erguida e coração muito apertado, sigo outro caminho. É um novo desafio profissional e confesso que tive que amadurecer muito a ideia comigo mesmo e com a família. Me sinto completamente em casa no Vasco e o carinho que nutro pelo clube é gigante demais.

Sou muito grato a todos os torcedores que sempre acreditaram e apoiaram nosso trabalho, e mesmo aos que criticaram e nos fizeram melhorar e crescer, a todos os Diretores (se citar nomes, posso cometer injustiças), mas em especial aos Presidentes Alexandre Campello e Jorge Salgado.

Essa Diretoria trabalha pra fazer o Vasco voltar a ser respeitado e a ser o gigante que tanto desejamos. Acredito, e peço a todos os torcedores que, com paciência, acreditem também que todo esse trabalho será recompensado em médio prazo. O Vasco voltará a ser muito forte.

Ao Vasco, só me resta agradecer. Esteja onde estiver, estará sempre em meu coração. Agora, é hora de ampliar os horizontes e buscar novos desafios. Gratidão. Essa é a única palavra que me vem à cabeça nesse momento. A todos! Seguimos com Deus.

Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20
Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20

Chegada ao Vasco

Carlos Brazil está no Vasco desde abril de 2018, contratado ainda no começo da gestão de Alexandre Campello. Em pouco mais de três anos à frente da base do Gigante, o dirigente conseguiu bons resultados, principalmente no Sub-20, com revelação de bons valores para a equipe principal.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.