Carlos Brazil pede voto de confiança para Maurício Souza no Vasco

O gerente executivo do Vasco da Gama, Carlos Brazil, pediu que a torcida dê crédito ao trabalho desenvolvido no Clube.

Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil
Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil (Foto: Marcelo Baltar)

O diretor de futebol do Vasco, Carlos Brazil, pediu, “humildemente”, voto de confiança da torcida vascaína para a escolha de Maurício Souza, novo técnico do time profissional do clube. Em pronunciamento que abriu a coletiva de imprensa de apresentação do treinador, o dirigente lembrou que também vive a primeira experiência no profissional e fez ponderações.

– O mercado é o mesmo – disse Brazil, tratando do trabalho realizado por Mauricinho, como também é chamado o novo técnico do Vasco.

– Humildemente, queria pedir para o torcedor um pouco de crédito para nós. Tenho um respeito enorme pela torcida do Vasco. Não tem como você não se emocionar a cada jogo do Vasco. Queria pedir esse crédito. Desde que coloquei o pé aqui, não fiz outra a coisa a não ser pensar no Vasco e ver o que será melhor para o Vasco. Acho que temos algum crédito – avaliou Brazil.

Brazil agradeceu ao trabalho de Emílio Faro e de toda a comissão técnica. O novo técnico chega com o auxiliar português João Eduardo.

– Foram analisados vários treinadores. Através de analises de materiais, contatos, a ideia de jogo de cada um. Gostaríamos de um treinador alinhado ao que entendíamos de ideia de jogo. O Maurício tem mais de 80% do que definimos como um treinador ideal. Trouxemos um nome alinhado ao nosso processo – disse o diretor executivo vascaíno.

Mercado de contratações

Sem a presença do presidente Jorge Salgado, Carlos Brazil seguiu em explanação sobre a escolha e foi incisivo sobre os rumores de que a escolha de Maurício de Souza se dava por relação pessoal.

– Muita gente falou que o Maurício é meu amigo. Espero que venha a ser. Fiz bons amigos da vida no futebol e na vida. A amizade nasce no profissional quando estamos alinhados. Sou chato e exigente com trabalho. Só vai trabalhar comigo quem tiver competência. O Maurício certamente vai se tornar um amigo. Tive uma breve passagem por um clube (Botafogo), que não é o rival (Flamengo). Mas não tive nem oportunidade de ser amigo. Trouxe por toda competência que ele tem – afirmou.

Maurício Souza chega antes da finalização da compra da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco pela 777 Partners, grupo americano de investidores. Brazil garante que houve harmonia na decisão.

– Todo o processo foi alinhando com a diretoria, com o Comitê de Futebol, com a 777. Queria agradecer a todos. Sei que tenho muito apoio no meu trabalho. Confiam muito em nós. É um novo momento do Vasco, que está para ter a qualquer momento uma nova mudança. Mas enquanto isso a gente faz nosso trabalho. É um Vasco de processos – reafirmou Carlos Brazil.

Sobre a janela de transferências, que reabre dia 18 de julho e vai até 15 de agosto, o dirigente disse que a análise de mercado mapeia jogadores em duas situações: com a SAF e sem a SAF, o que significa entrada maior ou menor de capital para os investimentos.

– Tudo vai depender do aspecto financeiro do clube. O investimento pode ser maior ou menor. Mas já existe esse mapeamento. Temos que aguardar a janela e a questão da SAF. Se houver entrada de capital que possibilite contratação de maior impacto, OK, será feito. Temos mapeamento para isso, Se não, temos jogadores qualificados, que não requerem maior investimento. Então, qualquer tipo de situação estamos preparados para ela, se houver necessidade que a gente identifique – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Crédito o caramba. Queremos é o acesso. Se fosse para apostar era para ter feito com vários ex jogadores do Vasco que hoje são técnicos: Felipe Maestro e Valdir Bigode só para citar os mais evidentes. Se der certo vai ser uma sorte. Diretoria incompetente do caralho.

    • E aí Carlos Brazil? Agora vai pedir humildemente para ir embora com o seu apadrinhado? Gerente de futebol incompetente tem nome e sobrenome viu!!!!

  • Responder

    Confesso que ao contrário de alguns comentários, eu não vou jogar pedras no trabalho do Carlos Brazil, tô achando que seu trabalho, ainda que sem suporte financeiro, ainda que seja novo nessa função em um time gigante como é o Vasco, tem dado mostras de que tem conhecimento, ele montou um time novo e com vontade de vencer, eu acredito, a grande torcida acredita, que este ano o Vasco vai voltar a elite de futebol.

  • Responder

    Esse vagabundo devia ter vergonha de pedir pra torcida apoiar essa palhaçada

Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.