Carlos Brazil explica saída de Maurício Souza do Vasco

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, explicou a demissão de Maurício Souza e citou resultados negativos.

Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil
Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil (Foto: Marcelo Baltar)

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco. Na manhã deste domingo, o clube anunciou a demissão em comunicado oficial. Ela ocorreu um dia após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, e em um contexto de queda de rendimento do time, contestação da torcida e pressão interna pela troca de comando.

A passagem de Maurício por São Januário foi curta e recheada de críticas. Desde a escolha para substituir Zé Ricardo, que aceitou proposta do japonês Shimizu S-Pulse, o trabalho foi contestado. O treinador deixa o clube com oito jogos, três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.

– Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente – explicou o diretor de futebol Carlos Brazil, que completou:

– Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial.

Brazil foi o dirigente quem escolheu Maurício. Desde a noite de sábado, ele e o presidente Jorge Salgado foram pressionados pela demissão. O entendimento de muitos membros da direção era de que não havia mais clima. O Vasco, sob o comando de Maurício, conquistou apenas cinco pontos dos 18 disputados. É o atual terceiro da Série B, com 35 pontos – dez a menos do que o líder Cruzeiro, seis na frente do Londrina, o quinto colocado.

– Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos – afirmou o treinador em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h, em São Januário, diante do CRB. Será comandando pelo interino Emilio Faro.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Agora quero ver as próximas desculpas pra justificar uma derrota. Time tem CORRER atrás da bola o tempo todo. Tem gente caminhando e outros no mundo da lua. Falta 02 pontas e 02 laterais velozes, técnicos, que saiba driblar e ir pra cima. E ter bons reservas.

  • Responder

    Acho que ele nao errou tanto, no goleiro ele acertou, no Yuri ele acertou, no Gabriel Dias ele acertou entao no treinador ele cagou

  • Responder

    Fora Carlos Brasil, vc é incompetente e tudo de errado q esta acontecendo cm o Vasco é culpa sua, seja humilde e perde pra sair!!!

  • Responder

    Carlos Brazil deveria “humildemente” se oferecer e pagar a multa do seu incompetente apadrinhado. Deveria também “humildemente” pedir para ir embora.

  • Responder

    Esse Brasil é uma comédia…explicar o que ??? Quem tem de abrir o olho é a 777…se deixar um merda desse continuar ….
    Esse merda querendo esquentar currículo de amigo….safados….isso tinha de ser banido….

  • Responder

    Até que enfim , não era nem pra ter contrato ele ,
    O vasco na mão dele parecia o time do ano passado jogando , lento e sem saber oque fazer com a bola
    Quem diária, mais já estava começando a me dar saudades do Zé Ricardo

  • Responder

    O Brazil também tem que sair. O homi ruim!!!!!

  • Responder

    Vc não tem que se explicar, o certo era vcs 2 sairem juntos de mãos dadas para o BEM do nosso amado clube, Carlos Brasil vc não tem a mínima condição de está à frente de algum cargo em um clube do tamanho do Vasco da Gama, peça pra SAIR também para dar espaço para um profissional que tem experiência de verdade, se o Corinthians não moveu uma unha pra vc ficar lá é porquê sabia que tinha profissional com mais capacidade que vc.

  • Responder

    Mais um pro Vasco pagar sem dar retorno. Diretoria incompetente!!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco acompanha último treino do Vasco antes do jogo contra o Fortaleza

Ainda sem anúncio oficial, Álvaro Pacheco e sua comissão técnica acompanharam o treino do Vasco da Gama nesta segunda (20).

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Vasco lamenta a morte do grande benemérito João Manuel de Almeida

O Vasco da Gama emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do grande benemérito João Manuel de Almeida.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco é eleito o 3º melhor técnico do Campeonato Português

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, ficou atrás apenas de Rúben Amorim, do Sporting, e de Sérgio Conceição, do Porto.

Payet durante jogo contra o Vitória
Torcedores apontam o Vasco como favorito ao rebaixamento no Brasileiro

Em pesquisa com torcedores, o Vasco da Gama, seguido pelo Corinthians, é o favorito a ser rebaixado no Brasileirão.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Fortaleza tem 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá com cinco opções do elenco para o jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.