Carlos Brazil explica escolha por Marcos Valadares para comandar o Sub-20
O gerente da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, elogia o novo comandante do Sub-20, Marcos Valadares, e explica escolha.
Em entrevista ao jornalista Joel Silva, da Rede Mais Esportes, o gerente das categorias de base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, comentou a opção por Marcos Valadares para comandar a Sub-20 do Clube. O novo treinador chega para substituir Marcus Alexandre, que deixou o Gigante da Colina na última semana.
Carlos Brazil iniciou explicando a contratação de Marcos Valadares, elogiando a qualidade do treinador e apontando a sua experiência na base de grandes clubes como determinante para a escolha.
“A escolha foi boa, é um profissional capacitado, preparado, bem atualizado e acho que vai fazer um trabalho muito bom qualificando ainda mais a base. A sua opção foi pela experiência em 3 grandes clubes no sub-20 (Flu, Cruzeiro e Palmeiras) e por entender melhor que teria que se adequar à metodologia e ao modelo implantado pelo Vasco da Gama”, disse Carlos Brazil.
O gerente das categorias de base do Vasco, revelou também a participação de Zé Ricardo, técnico da equipe profissional, nas contratações que foram feitas para a base, incluindo a do treinador Marcos Valadares. A ideia é alinhar o trabalho da equipe principal com os juniores.
“Todos os profissionais da base possuem a mesma linha de pensamento para que a gente adote o modelo que será integrado ao profissional e ao Zé Ricardo, que entende da mesma maneira, aprovando todas as contratações que foram feitas. Com essa contratação do Marcos Valadares, terminamos de montar todas as comissões técnicas de todas as categorias da base e a partir de agora começa o trabalho de implantação do novo modelo, com perfis de jogadores e perfil de jogo”, concluiu Carlos Brazil.
Após a saída de Marcus Alexandre, que encerrou um ciclo de quase 20 anos no Clube, Marcos Valadares assume o Sub-20 credenciado pelos bons trabalhos realizados no Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras. A missão do novo comandante passa pelo projeto de integração da base com o profissional, liderado por Zé Ricardo.
Site Vasco Notícias