Carlos Brazil está próximo de ser anunciado pelo Vasco

O dirigente Carlos Brazil está resolvendo detalhes burocráticos para ser anunciado pelo Vasco da Gama, após breve passagem pelo Corinthians.

Carlos Brazil
Carlos Brazil (Foto: Site oficial do Vasco)

Após anunciar o técnico Zé Ricardo, o Vasco está bem próximo de contratar para o departamento de futebol um velho conhecido do clube: Carlos Brazil, atual gerente da base do Corinthians.

O profissional havia ocupado com sucesso o mesmo cargo no Cruzmaltino de janeiro de 2018 até junho de 2021, mas chegará agora para assumir uma pasta no futebol profissional, onde o clube monta um novo organograma. A informação inicial da negociação foi dada pelo “ge” e confirmada pelo UOL Esporte.

Inicialmente, a ideia da diretoria vascaína é que Brazil auxilie na estruturação do departamento de futebol, na montagem do elenco e coordenação, e também faça um trabalho de transição entre a base e o profissional, já que possui um amplo conhecimento em todas as categorias, apesar das mudanças após sua saída.

O anúncio oficial ainda não foi feito pois Carlos Brazil está resolvendo as últimas pendências burocráticas do desligamento no Corinthians. O clube paulista, inclusive, já está avaliando o mercado para contratar um substituto.

O profissional goza de muito prestígio junto ao atual presidente vascaíno, Jorge Salgado, e só deixou o Cruzmaltino em junho pois a proposta do Corinthians era muito vantajosa.

Além do trabalho vitorioso na base do Vasco — onde conquistou uma série de títulos importantes nas esferas nacional e estadual — Carlos Brazil também teve papel fundamental nas sugestões de reforma e ampliação do centro de treinamento da base vascaína, em Duque de Caxias (RJ), que está próximo de ficar pronto.

A tendência é a de que pelo menos mais um profissional seja contratado pelo Cruzmaltino para trabalhar em parceria com Carlos Brazil, que tem um currículo extenso na base, com passagens por Flamengo, Botafogo, entre outros.

Fora do âmbito futebolístico, ele também trabalhou na Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, entre 2016 e 2018, possui quatro pós-graduações, um mestrando na Espanha, é formado em Administração e Engenharia, sócio-fundador da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), entre outros.

Vasco avalia outros retornos

Quando Carlos Brazil se transferiu para o Corinthians, outros sete profissionais da base vascaína — de diferentes áreas — o acompanharam. Agora, existe também a possibilidade de que pelo menos alguns retornem. A diretoria cruzmaltina conversa com o profissional neste sentido.

Fonte: UOL Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.