Carlos Brazil está próximo de ser anunciado pelo Vasco

O dirigente Carlos Brazil está resolvendo detalhes burocráticos para ser anunciado pelo Vasco da Gama, após breve passagem pelo Corinthians.

Carlos Brazil
Carlos Brazil (Foto: Site oficial do Vasco)

Após anunciar o técnico Zé Ricardo, o Vasco está bem próximo de contratar para o departamento de futebol um velho conhecido do clube: Carlos Brazil, atual gerente da base do Corinthians.

O profissional havia ocupado com sucesso o mesmo cargo no Cruzmaltino de janeiro de 2018 até junho de 2021, mas chegará agora para assumir uma pasta no futebol profissional, onde o clube monta um novo organograma. A informação inicial da negociação foi dada pelo “ge” e confirmada pelo UOL Esporte.

Inicialmente, a ideia da diretoria vascaína é que Brazil auxilie na estruturação do departamento de futebol, na montagem do elenco e coordenação, e também faça um trabalho de transição entre a base e o profissional, já que possui um amplo conhecimento em todas as categorias, apesar das mudanças após sua saída.

O anúncio oficial ainda não foi feito pois Carlos Brazil está resolvendo as últimas pendências burocráticas do desligamento no Corinthians. O clube paulista, inclusive, já está avaliando o mercado para contratar um substituto.

O profissional goza de muito prestígio junto ao atual presidente vascaíno, Jorge Salgado, e só deixou o Cruzmaltino em junho pois a proposta do Corinthians era muito vantajosa.

Além do trabalho vitorioso na base do Vasco — onde conquistou uma série de títulos importantes nas esferas nacional e estadual — Carlos Brazil também teve papel fundamental nas sugestões de reforma e ampliação do centro de treinamento da base vascaína, em Duque de Caxias (RJ), que está próximo de ficar pronto.

A tendência é a de que pelo menos mais um profissional seja contratado pelo Cruzmaltino para trabalhar em parceria com Carlos Brazil, que tem um currículo extenso na base, com passagens por Flamengo, Botafogo, entre outros.

Fora do âmbito futebolístico, ele também trabalhou na Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, entre 2016 e 2018, possui quatro pós-graduações, um mestrando na Espanha, é formado em Administração e Engenharia, sócio-fundador da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), entre outros.

Vasco avalia outros retornos

Quando Carlos Brazil se transferiu para o Corinthians, outros sete profissionais da base vascaína — de diferentes áreas — o acompanharam. Agora, existe também a possibilidade de que pelo menos alguns retornem. A diretoria cruzmaltina conversa com o profissional neste sentido.

Fonte: UOL Esporte

Leia mais sobreCarlos Brazil
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias