Carlos Brazil é eleito presidente do Movimento dos Clubes Formadores

Gerente de Transição do Vasco da Gama, Carlos Brazil será presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Gerente de Transição do Vasco, Carlos Brazil foi eleito, em votação nesta quarta-feira, presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Será a terceira que que o dirigente estará à frente da MCFFB.

Rodrigo Dias (Coritiba), Gustavo Jordão (Retrô) e João Paulo (Palmeiras) serão diretores do órgão. Todos são dirigentes de base de clubes brasileiros.

– Agradeço a confiança de todos os participantes em me colocar na Presidência do MCFFB pela terceira vez e a cada vez que isso ocorre, considero que aumenta ainda mais minha responsabilidade em tentar fazer com que evoluamos em diversos aspectos. Entretanto, temos dentro do MCFFB, profissionais extremamente qualificados e capacitados , e qualquer um deles poderia ser Presidente. Sempre temos um Diretoria muito forte, como não foi diferente dessa vez, e gestores de base dos clubes que participam e colaboram de forma efetiva para que toda essa evolução possa ocorrer.

Fundado em 2012, o MCFFB tem como missão articular a integração entre gestores de clubes formadores ao redor do Brasil, todos com certificado de Clube Formador junto à CBF e respectiva Federação.

É também de responsabilidade do MCFFB trabalhar para o desenvolvimento da formação do futebol brasileiro, procurando acordos entre clubes e maior diálogo com a CBF e Federações.

– O Movimento dos Clubes Formadores nasceu de uma percepção de que deveria haver uma união entre os clubes para que o futebol brasileiro formasse seus jogadores ainda melhores. O resultado disso é que somos hoje o maior exportador de jogadores do mundo. Conseguimos alinhar junto à CBF competições importantes para o calendário de base, com transmissão de jogos. Reduzimos drasticamente o “roubo” de jogadores entre os clubes, que acontecia de forma natural e até, diríamos, acintosa. E conseguimos com a FPF que a Copa SP fosse, oficialmente, o final da temporada da base, possibilitando que jogadores que completassem 21 anos no ano de disputa, pudessem participar. Há muito o que se fazer, não somente para a evolução de atletas, mas também no desenvolvimento de profissionais que trabalham no futebol – completou Brazil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.